O governador Wilson Witzel afirmou nesta quinta-feira em entrevista a "Record" que a vistoria veicular, extinta em lei sancio...
O governador Wilson Witzel afirmou nesta quinta-feira em entrevista a "Record" que a vistoria veicular, extinta em lei sancionada pelo ex-governador Francisco Dornelles no fim de 2018, continuará a ser feita ao longo do ano. O chefe do executivo revelou que os motoristas serão parados por equipes do Detran, em ações semelhantes ao que ocorre na Operação Lei Seca.
— A vistoria vai ser realizada ao longo do ano de forma inadvertida. Alguém será parado por uma equipe do Detran, e não da polícia militar, em ação semelhante à Lei Seca — disse Witzel em entrevista.
O governador afirmou que o motorista só precisará ser vistoriado uma vez durante o ano. Não foi comentado quando as operações devem iniciar.
— O motorista está sujeito a vistoria apenas uma vez, não será fiscalizado duas vezes — afirmou.
Witzel também comentou sobre a polêmica em relação a cobrança das taxas de licenciamento anual e justificou que ela é útil para o poder de polícia e pela continuidade da fiscalização. Ele acrescentou que o pagamento beneficiará a Policia Militar.
—A polícia será beneficiada com essa taxa e poderá atuar, sempre em conjunto ao Detran — informou para a Rede Record.
Habitualmente, os motoristas agendavam o dia da vistoria e faziam a verificação anualmente. Segundo o governador, a polícia não terá responsabilidade pelas vistorias. Com as mudanças feitas este ano, o motorista realizará uma autovistoria para pegar o documento anual.
Essa declaração poderá será feita por meio do site ou do teleatendimento. Mas não será preciso preencher um formulário específico.
Via O Globo