BELFORD ROXO - A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo cancelou todos os ensaios técnicos de rua que estavam programados para o mê...
BELFORD ROXO - A Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo cancelou todos os ensaios técnicos de rua que estavam programados para o mês de dezembro devido ao alto custo que geram e a falta de verba para executá-los.
- Infelizmente pela primeira vez deixamos de realizar nossos tradicionais ensaios de rua nos meses de novembro e agora cancelamos os de dezembro. A indefinição da prefeitura com relação ao repasse as escolas do Grupo de Acesso, nos obriga a cortar gastos e ficamos na corda bamba, pois faltam dois meses para o desfile e temos que confeccionar as alegorias no barracão e as fantasias nos atelier, gerando um alto custo. Estamos tristes, pois estávamos com um cronograma de ensaios itinerantes em alguns bairros do município que as ruas possuem a extensão do tamanho da Sapucaí. O que seria um presente para as comunidades, que participaria do clima de festa que a escola de samba produz. O Grupo Especial receberá a primeira parcela da subvenção está semana correspondente a 500 mil reais e a segunda parcela até fevereiro. E nós do Acesso ficamos sem nenhuma posição, de pés e mãos amarrados. Porque temos que apresentar um carnaval digno que será transmitido pela televisão na sexta e no sábado para vários países do mundo. Peço desculpas a todos e ao mesmo tempo faço um apelo as autoridades que olhem o Grupo de Acesso, pois também, fazemos parte do maior espetáculo do mundo" - disse o presidente da Inocentes de Belford Roxo., Reginaldo Gomes.
Os treinos de rua servem para aprimorar o canto e a evolução. E assim, ter um melhor parâmetro sobre a harmonização do samba-enredo, por parte da escola e também, o deslocamento dos foliões.