Mais de 30 técnicos administrativos dos equipamentos da proteção social básica e especial, do setor da Cidadania, do Cadúnico e a equip...
Mais de 30 técnicos administrativos dos equipamentos da proteção social básica e especial, do setor da Cidadania, do Cadúnico e a equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Tereza, em Belford Roxo, participaram nesta semana, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo(Ceambel), de mais um curso de capacitação sobre noções básicas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo da iniciativa é fazer com que os profissionais conheçam e entendam o funcionamento do SUAS sabendo da sua importância dentro do contexto para a execução do sistema no município.
Na ocasião, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, lançou a cartilha de noções básicas do SUAS. Segundo ela, a publicação ficará arquivada no município para fins de consultas futuras. Segundo o secretário-adjunto da pasta, Diogo Bastos, o Sistema Único de Assistência Social é o mesmo em todo território nacional. “É importante que nossos técnicos conheçam o seu funcionamento para que possamos avançar cada vez mais na execução dos serviços socioassistenciais e promover uma política pública de qualidade”, enfatizou Diogo.
Belford Roxo conta com um total de 12 Centros de Referência da Assistência Social, três Centros de Referência de Assistência Social (CREAS) e um Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).