BELFORD ROXO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Orga...
BELFORD ROXO - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), realizam operação, nesta sexta-feira (10/08), para cumprir mandados de busca e apreensão em sete blocos de uma unidade habitacional conhecida como Condomínio Toscana, em Belford Roxo.
Além dos mandados de busca e apreensão, os agentes cumprem dois mandados de prisão temporária contra Geonário Fernandes Pereira Moreno, vulgo “Genarinho”, e Michael Pinto de Melo, investigados pelo assassinato de Michel Gomes Euzebio, no dia 19 de junho de 2018, em Belford Roxo. Genarinho também é denunciado pelo GAECO/MPRJ como um dos envolvidos nas mortes de dois vigilantes no Arco Metropolitano, em maio de 2017, durante assalto a caminhão. Seu nome consta no Portal dos Procurados.
De acordo com as investigações, os traficantes utilizam apartamentos do condomínio para o tráfico de drogas e como depósito de armas de fogo que fomentam a guerra entre facções na região. Para tanto, oprimem e obrigam os moradores a ocultarem armas e drogas em suas residências, além de utilizarem os imóveis de residentes.
O objetivo da operação é apreender armamento e entorpecentes, assim como identificar em flagrante traficantes que atuam no local. O condomínio está localizado no interior da comunidade Santa Tereza, dominada por uma facção criminosa. As investigações foram realizadas pela DHBF.