BELFORD ROXO - Na manhã deste domingo (26), o Botafogo Reptiles se recuperou na temporada regular 2018 do Brasil Futebol Americano (BF...
BELFORD ROXO - Na manhã deste domingo (26), o Botafogo Reptiles se recuperou na temporada regular 2018 do Brasil Futebol Americano (BFA) ao derrotar com propriedade o Corinthians Steamrollers por 48 a 0. O blowout ocorreu no relvado do estádio José de Alvarenga, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O triunfo dentro de casa mantém viva a chance dos cariocas avançarem aos playoffs do certame nacional.
Os Reptiles iniciaram a contagem no começo da partida. O signal caller #4 Ramon “Mamão” Martire encontrou o slot receiver #7 Patrick Dutton Em uma big play de 53yd para touchdown. O placekicker #27 Thiago “T-White” Torres conferiu o PAT. Na sequência, Martire conectou o tight end #86 Paulo Abrantes em um lançamento de 7yd para touchdown. Torres acertou o arremate de bonificação.
O NOTÍCIAS DE BELFORD ROXO ESTEVE PRESENTE DURANTE A PARTIDA, ASSISTA AO VÍDEO:
No segundo quarto, o halfback #33 Rodrigo “Pacquiao” Agueda venceu o front seven dos Steamrollers, percorreu 4yd par ultrapassar a goal line e anotar mais seis pontos. Torres novamente mandou a pelota no meio do “Y”. Mais tarde, o linebakcer #14 Igor Gavioli interceptou o quarterback rival e retornou para pick six. Torres manteve o bom aproveitamento no extra point.
Dentro do two minute warning, Martire fez a leitura em progressão da defesa paulistana e optou pelo check down no running back #21 Rafael “Léo Moura” Fonseca, que percorreu 40yd até chegar a endzone. Torres acertou o try. 35-0.
Após a parada do intervalo, com a mercy rule aplicada, os Reptiles puderam controlar mais as ações e o relógio a seu favor. A dupla Martire-Abrantes marcou mais um touchdown. O quarterback viu o tight end, em rota seam, vencer a secundária dos Steamrollers e correr 30yd até a meta. O special team desperdiçou o try.
Para piorar o cenário dos visitantes, o defensive end #95 Felipe “Pingo” Marques recuperou um bad snap e retornou para touchdown. Torres capitalizou o último extra point.
Sem poder de reação, nos derradeiros 12 minutos do jogo, os Reptiles seguraram os drives dos Steamrollers para sacramentar o triunfo. Final 48-0.
— Conseguimos impor o nosso ritmo de jogo desde o começo. Estávamos precisando encaixar algumas coisas no ataque, uma galera voltando para a linha ofensiva. Mesmo assim, conseguimos impor o nosso ritmo e o nosso ataque — comentou Martire após o jogo.
O resultado coloca o Botafogo Reptiles na terceira colocação do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha de 2-1. O próximo compromisso será contra o Flamengo Imperadores (1-2), no dia 8 de setembro, no Rio de Janeiro.
Enquanto que o Corinthians Steamrollers amarga a lanterna do Leste com 0-3. O time já não tem mais chances de avançar aos playoffs. Os paulistas voltam a campo no dia 15 de setembro, quando viaja ao Espírito Santo enfrentar o Vila Velha Tritões (2-1).
Via Futebol Americano Brasil