Mais duas escolas municipais escolas municipais em Belford Roxo já contam com seu ouvidor mirim. A José Pinto Teixeira, no bairro Recant...
Mais duas escolas municipais escolas municipais em Belford Roxo já contam com seu ouvidor mirim. A José Pinto Teixeira, no bairro Recantus, elegeu seus representante. A aluna Rafaely do Nascimento garantiu o primeiro lugar com 120 votos, Angelos Martins ficou em segundo com 54 votos e Rayra Gomes, teve 51 votos e ficou na terceira colocação. Os estudantes serão os porta-vozes da comunidade e terão a responsabilidade de receber e repassar as demandas para a Ouvidoria Geral da Prefeitura, que levará aos órgãos competentes para tomar as devidas providências. Ao todo, 22 escolas da rede já elegeram seus representantes. Na escola municipal Olivia Valianga da Silva, no Vale das Mangueiras, os escolhidos foram Agata Marina Daniel de Oliveira, Wesley Freitas dos Santos e Marcelo Luiz Fonseca, respectivamente com 10, 50 e 41 votos.
O projeto da Ouvidoria Mirim envolve inicialmente alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental. Para participar é necessário que os estudantes tenham frequência mínima de 70% das aulas. Depois de eleitos, com seus devidos suplentes, os ouvidores mirins tomarão posse, ganharão um certificado e crachá de identificação. De acordo com o Ouvidor Geral, Igo Menezes, é gratificante ver o interesse dos alunos em participar do processo e lutar pela sua comunidade. “Notamos o entusiasmo, tanto da parte dos eleitores, quanto dos candidatos. Isso nos dá esperança de um futuro melhor e jovens mais conscientes”, enfatizou Igo. Segundo a ouvidora Tailane Lima Barros, os ouvidores mirins apresentam também os resultados dos trabalhos à sua comunidade.