ELEIÇÕES - O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes poderá ser anunciado pelo DEM como candidato ao governo do Estado no fim desse mês. A con...
ELEIÇÕES - O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes poderá ser anunciado pelo DEM como candidato ao governo do Estado no fim desse mês. A convenção do partido marcada para o dia 29/07 acontecerá na sede da legenda no Rio, na Barra da Tijuca, das 9h às 12h.
Paes, que foi filiado ao MDB por 10 anos, inclusive quando ocupou a prefeitura, é pré-candidato ao Palácio Guanabara.
Ele mudou de partido neste ano e, após negociações com outras legendas, entre elas o PP e o PSDB, chegou ao DEM, partido de um de seus mentores no começo da carreira política, o também ex-prefeito César Maia.
Maia e Paes haviam se distanciado ao longo dos últimos anos, e coube ao pré-candidato à Presidência do DEM e filho de César, Rodrigo Maia, negociar a filiação.
Paes tem sido relutante em anunciar uma pré-candidatura pelo partido, por conta de uma condenação do TRE-RJ por abuso de poder econômico nas eleições de 2016, o que o torna inelegível. Ainda assim, o ex-prefeito tem articulado alianças durante o período pré-eleitoral.