BELFORD ROXO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), prefeito de Belford Roxo, recu...
BELFORD ROXO - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB), prefeito de Belford Roxo, recurso sobre processo de propaganda irregular no período da campanha nas eleições de 2016. A decisão do Tribunal atende ao parecer Procuradoria-Geral Eleitoral. A Justiça Eleitoral já tinha em primeira instância determinado Waguinho a pagar multa de 4 mil reais. Ele recorreu, mas foi negado pelo TSE.
CASSAÇÃO: BOATO
Uma onda de boatos sobre uma possível cassação do mandato do Prefeito de Belford Roxo, Waguinho, invadiu a rede social e whatsapp dos moradores de Belford Roxo nesta semana. Mas, é preciso debelar o boato para que a informação correta tome seu lugar.
Este processo, no qual foi negado recurso ao prefeito, trata-se sobre propaganda irregular (como em muitos casos até de colocação de placas em locais indevidos) e não de cassação de mandato. Ou seja, este processo é de multa e não de inelegibilidade ou perda de mandato.
Por Notícias de Belford Roxo