BELFORD ROXO - Começou ontem (4) a vistoria para táxis que circulam em Belford Roxo com placas de finais 0 e 1. A fiscalização é da Se...
BELFORD ROXO - Começou ontem (4) a vistoria para táxis que circulam em Belford Roxo com placas de finais 0 e 1. A fiscalização é da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, que tem como objetivo, verificar a documentação e inspecionar as condições dos veículos para oferecer mais conforto e segurança aos usuários. O prazo para vistoriar todos os táxis licenciados pela Prefeitura termina no dia 6 de julho.
Os taxistas: Rodrigo Vicente Theodoro, 41; José Felix, 58; André Luís Vicente, 47 e Edgo Pereira do Nascimento, 29, foram os primeiros a fazerem a vistoria. “Vim logo porque gosto de circular com o carro legalizado, com tudo certinho”, disse Rodrigo. Da mesma maneira pensam os colegas. Eles combinaram e chegaram juntos à Secretaria. Os três fazem parte dos 97 taxistas que trabalham no município em pontos fixos e também através de aplicativos da Beltaxi e Táxi Local.
Fiscalização dobrada
O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Romão Villaça assegurou que está intensificando a fiscalização sobre os veículos para evitar problemas. “Ano passado suspendemos a licença de um táxi que estava vencida”, lembrou. “Os veículos precisam rodar em perfeito estado de conservação. Portanto, a vistoria é importante para eles que trabalham e para os usuários também”, alerta Villaça.
Para fazer a vistoria o taxista deve comparecer à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, na Avenida Joaquim da Costa Lima, 286, centro, apresentar documento pessoal e do veículo (original e cópia) e pagar a taxa. Segundo o inspetor, Marcelo Almeida Gaic, a vistoria não demora mais de dez minutos. “O carro tem que estar em perfeito estado e todos os mecanismos funcionando como os faróis, buzina, limpador de para-brisa, pneus e freios. Mais informações podem ser feitas pelos telefones: 2761-7665 e 2761-2985.