BELFORD ROXO - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) V Irmã Dulce, no bairro Shangrilá, em Belford Roxo, está de cara no...
BELFORD ROXO - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) V Irmã Dulce, no bairro Shangrilá, em Belford Roxo, está de cara nova. A unidade ganhou um novo local para funcionar com diversos serviços como cadastro único, acompanhamento familiar, serviço de convivência com crianças, adolescentes e idosos fazem parte do atendimento do Cras, que conta ainda com uma novidade: uma horta comunitária. A horta comunitária é uma ação feita em parceria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Secretaria de Meio Ambiente. A inauguração contou com a presença de várias autoridades, entre elas a primeira-dama, Daniela Carneiro, que representou o prefeito Wagner Carneiro.
A coordenadora do Cras Irmã Dulce, Joice Oliveira Siqueira, disse que a unidade atende a cerca de 7.500 famílias e oferece diversos serviços como: cadastro único, acompanhamento familiar, serviço de convivência com crianças, adolescentes e idosos. O Cras funciona na Rua Araticun, 1.005, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Morador do bairro, o secretário -executivo, Daniel Silva de Lima, o Danielzinho, sabe das dificuldades enfrentadas pela população do local e do entorno. "Este bairro ficou abandonado por muitos anos. Graças a Deus, temos um governo que está preocupado com o desenvolvimento do município e fazendo melhorias por todos os cantos da cidade", frisou Danielzinho. O vereador Marco Aurélio de Almeida Gandra, o
Markinho Gandra, parabenizou o trabalho realizado pelo governo em prol do desenvolvimento do município.
Markinho Gandra, parabenizou o trabalho realizado pelo governo em prol do desenvolvimento do município.
O secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, ressaltou que o setor de assistência social nunca foi tão bem representado. "Vimos que o setor vem crescendo a cada dia. A criação da horta comunitária e do ecoponto no Cras é de grande importância para os usuários, já que aprendem a plantar e ainda a cuidar do meio ambiente, além de ser uma terapia", explicou o secretário.
O secretário-adjunto de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, disse que o governo está realizando uma política pública de qualidade. "Desde quando assumiu, o prefeito Wagner Carneiro se preocupou em prestar um melhor atendimento assistencial aos usuários. A reinauguração deste Cras é um exemplo disso. Estamos transformando o setor no município", enfatizou Diogo.
Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosana Moura, o governo municipal tem trabalhado para suprir as carências no setor. "Além das reformas de nossos equipamentos, realizamos vários projetos sociais nos bairros, descentralizando os serviços e atendendo a nossa demanda", ressaltou.