BELFORD ROXO - A situação dos postos de combustíveis na capital só vai se normalizar depois do Feriado de Corpus Christi. O Sindicato ...
BELFORD ROXO - A situação dos postos de combustíveis na capital só vai se normalizar depois do Feriado de Corpus Christi. O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro (SindComb) alerta que muitos pontos que receberam caminhões-tanque na terça-feira já secaram, mesmo com entrega ininterrupta.
"Cerca de 15% dos postos da cidade do Rio foram atendidos na terça, mas a informação que tivemos é a maioria já secou. As distribuidoras estão trabalhando normalmente sem escolta e comboio militar, o que agiliza a entrega dos combustíveis e vão trabalhar 24 horas até normalizar o suprimento em todos os postos. Isso deve demorar de 4 a 5 dias", disse a assessora Kátia Perelberg, do SindComb.
Resumo
Ceasa volta a receber hortaliças e vai abrir no feriado
BRT prevê operar com toda a frota, mas trecho da Transoeste segue fechado
Ônibus comuns rodaram com 71% da frota
Extensões do ramal de Saracuruna da SuperVia voltaram ao normal
Ceasa e alimentos
A Central de Abastecimento do Estado do Rio (Ceasa-RJ) vai precisar de dois dias para voltar ao normal quando a greve acabar. A afirmação foi feita pelo presidente da Associação de Comerciantes do Ceasa, Waldir de Lemos.
"Por exemplo: se o movimento se encerrar nesta quarta-feira (30), no mesmo dia os produtores da Região Serrana farão a colheita. A carga descerá na quinta à noite e, na madrugada de sexta-feira (1), a oferta já será bem grande", descreveu.
Os preços ainda estão elevados. Henar Almeida, diretor da Ceasa de São Gonçalo, admitiu que alguns gêneros estão cinco vezes mais caros.
Renata Ruback, do Procon Carioca, reforça a importância da denúncia de preços abusivos. "Vale para qualquer relação de consumo", ressalta. Queixas podem ser feitas pela central 1476 ou pelo portal na internet.
A oferta de hortaliças está se normalizando, mas alguns legumes, como batatas e cenouras, ainda são raros. "Ambas vêm de fora do estado", explica Waldir.
BRT
O BRT Rio opera com 16 linhas distribuídas pelos três corredores no horário de pico, entre 5h e 9h, e seguirá circulando com as linhas normalmente ativas ao longo do dia.
Os serviços do eixo da Avenida Cesário de Melo permanecem interrompidos - e criaram mal-estar entre a prefeitura e a PM.
Na terça-feira, o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, afirmou que cinco estações do trecho interditado haviam sido tomadas pelo tráfico. Nesta quarta, o porta-voz da corporação, major Ivan Blaz, negou a informação. Não há previsão de reabertura.
SuperVia
A operação das extensões Guapimirim e Vila Inhomirim voltou a ser realizada de acordo com a grade horária regular nesta quarta-feira. Desde o último dia 25, a programação havia sido alterada para racionar o uso do óleo diesel, combustível utilizado nas locomotivas destas linhas.
Barcas
As linhas entre Niterói e Rio operam com intervalos de 20 minutos nesta manhã.
Metrô
As três linhas e os ônibus do Metrô na Superfície operam normalmente.
Via G1