BELFORD ROXO - O programa Mulheres Transformadoras foi lançado, dia 21 de maio, na cidade de Belford Roxo, região metropolitana do Rio...
BELFORD ROXO - O programa Mulheres Transformadoras foi lançado, dia 21 de maio, na cidade de Belford Roxo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Organizado pelo MDB Mulher, MDB Mulher RJ e MDB Mulher Belford Roxo, o evento foi um sucesso. Com a finalidade de identificar e reconhecer mulheres líderes em trabalhos sociais e voluntários na região, o rama mobiliza as filiadas ao partido sobre a importância de aumentar a participação feminina na política e empoderar outras mulheres. Participaram do encontro a presidente do MDB Mulher RJ, Kátia Lôbo, a presidente do MDB Mulher na cidade, Alessandra Batista, a Primeira Dama da cidade, Daniela Carneiro, e o vereador e Secretário de Direitos Humanos, Carlos Caneco, além de diversas lideranças locais que foram homenageadas.
ASSISTA AO VÍDEO
Dezenas de mulheres filiadas ao MDB que participaram do encontro compartilharam suas histórias transformadoras, com a intenção de incentivar e empoderar as demais colegas. Cristina de Souza, que é líder comunitária, mantém, desde 2012, a entidade Espaço Cidadão que profissionaliza mulheres e as auxilia a desenvolver trabalhos que rompem com o ciclo de violência doméstica. Já a emedebista Antônia Portella, recicla bonecas usadas para oferecê-las às crianças novamente. Com este trabalho sustentável, ela já fez diversas exposições para levar alegria à população.
Simone de Paula também é um exemplo de mulher transformadora. Ela sofreu violência psicológica e chegou a ser vítima de emboscada do ex-marido. Hoje, recuperada emocionalmente, é formada em Educação Física e vive com os filhos na casa própria que comprou com seu trabalho. Outro exemplo de superação é a emedebista Bruna Moraes, que, mesmo com formação superior de ensino, precisou driblar o desemprego e encontrou o sucesso trabalhando com vendas de maquiagem dentro dos trens da cidade.
O Mulheres Transformadoras, programa do MDB Mulher Nacional, tem como objetivo fortalecer a mobilização social e aumentar a participação das mulheres na política, dando maior visibilidade ao trabalho dessas brasileiras que atuam em seus bairros e comunidades. Empoderadas e incentivadas a levarem suas ações e ideias para a política, elas podem participar ativamente da formação de políticas públicas e ocupar espaços de poder. Lutar por mais mulheres na política é um dos principais objetivos do programa que incentiva, ainda, o empoderamento das candidatas que aceitaram essa tarefa.
Com informações da Assessoria de Imprensa