BELFORD ROXO - Durante um assalto em Belford Roxo, a diretoria Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos, foi baleada após chocar-se com o ...
BELFORD ROXO - Durante um assalto em Belford Roxo, a diretoria Tânia Maria da Silva Lima, de 51 anos, foi baleada após chocar-se com o carro em um poste. Durante o enterro da vítima, que aconteceu na última quarta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, o sobrinho Weberson da Silva lembrou que ela tinha combinado com a família de sempre ligar para casa durante o caminho de volta. Cerca de 200 pessoas acompanharam a cerimônia.
— Ela tinha medo de sair. Então, a gente combinou que ela falaria com a gente pelo bluetooth. Neste dia, ela esqueceu — conta
O jovem contou que, no ano passado, a tia sofreu assalto no bairro onde moram, Palhada, na cidade de Nova Iguaçu:
Cerca de 200 pessoas foram à cerimônia no Cemitério Jardim da Saudade em Mesquita |
— Eu moro embaixo com minha mãe. Ela morava na casa de cima. Meu irmão estava saindo com meu sobrinho, às 6h de um domingo, quando foi rendido. Os bandidos estavam vindo de um assalto e queriam trocar de carro. Viram o carro da minha tia na garagem e entraram para pegar a chave. Eles subiram até a casa dela e fomos feitos reféns.
Tânia era diretora da Escola municipal Jorge Ayres, no Parque São José. Ela deixava a festa de Páscoa na unidade, na última quinta-feira, quando foi baleada na cabeça, durante um arrastão no bairro Três Setas. Ela estava internada no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, mas não resistiu e morreu nesta última terça-feira.
A diretora Tania foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade em Mesquita Foto: Cléber Júnior |
Amiga de Tânia há mais de 20 anos, a servidora pública Valdilene Valente, de 42, disse que perdeu a melhor amiga e que os moradores da Baixada estão abandonados:
— Todo dia tem tiroteio em Belford Roxo. Falam em intervenção militar. Não tem um carro do Exército em Belford Roxo, um soldado.
Via Extra