BELFORD ROXO - Aconteceu na noite desta quinta-feira (12), a operação contra roubo de veículos na Região Metropolitana do Rio de Janei...
BELFORD ROXO - Aconteceu na noite desta quinta-feira (12), a operação contra roubo de veículos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação contou com equipes da policia Militar, Rodoviária Federal, Civil, agentes das Forças Nacionais e Forças Armadas. A operação foi batizada de Dínamo.
Segundos os agentes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, houve resistência onde as equipes da “Dínamo”, foram recebidas a tiros ao tentar entrar no Município. Ainda não há informações de mortos ou feridos.
As ações acontecem nas zonas Norte e Oeste da cidade, além de municípios da Baixada Fluminense e em São Gonçalo, na Região Metropolitana do RJ. Em entrevista, o general comentou sobre as ações.
"Vamos atuar sobre a mancha criminal com base em georreferenciamento. Com isso nós sabemos qual o local mais adequado para aplicar essa força. As operações serão imprevisíveis. Nós vamos definir o momento e o local. Não necessariamente diárias. Conforme os dados estatísticos que possuímos", afirmou o secretário de Segurança, o general Richard Nunes.
As ações, segundo o secretário, serão baseadas nas informações do ISP-Geo, que fornece geolocalização dos crimes cometidos. Segundo ele, os números de roubos de veículos não podem ser aceitos. "Nós temos hoje várias áreas sendo cobertas simultaneamente", explicou Richard.
Via G1