BELFORD ROXO - Policiais Militares do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam um dos suspeitos pelo homicídio do cabo PM Daniel dos Santos...
BELFORD ROXO - Policiais Militares do 15º BPM (Duque de Caxias) prenderam um dos suspeitos pelo homicídio do cabo PM Daniel dos Santos Silva, morto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, em maio do ano passado. Oliver da Conceição dos Anjos, conhecido como Jogador, foi preso na noite desta terça-feira dentro de um ônibus, na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, em São Bento, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Militar, as investigações apontam que Jogador também era um dos líderes do tráfico na comunidade do Roseiral, em Belford Roxo. O criminoso estava na lista dos procurados e foi preso a partir de informações passadas ao Disque-Denúncia.
Outros dois suspeitos do crime são procurados
Além de Jogador, foram identificados Cremilson Almeida de Souza, o Coroa, de 42 anos, e Diego Corrêa dos Santos, o Embrazado, de 21 anos. O Disque-Denúncia lançou, em julho, um cartaz que estampa os rostos dos três homens. Por informações que levassem à captura do trio, o Disque-Denúncia chegou a oferecer uma recompensa de R$ 5 mil.
O cabo Daniel tinha 29 anos à época do crime. De acordo com informações apuradas pela polícia, ele, que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Rocinha, foi assassinado no Parque Roseiral. Ele teria entrado, por equívoco, na comunidade em busca de um balão em queda. A vítima estava acompanhada de amigos, na ocasião, conforme apontaram as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que cuida do caso. No local, o PM teria sido reconhecido por criminosos que atuam naquela área.
Após ser identificado, ainda segundo a polícia informou quando os suspeitos foram identificados, o cabo foi separado dos amigos, que foram liberados, e levado pelos bandidos. Daniel, então, foi vítima de vários tiros. O cabo chegou a ser resgatado por policiais militares e levado para o Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, mas não resistiu aos ferimentos. O PM teve a arma roubada pelos bandidos.
Via Extra