BELFORD ROXO - Moradores do bairro Parque São José, em Belford Roxo, estão sendo beneficiados com obras de recapeamento asfáltico na E...
BELFORD ROXO - Moradores do bairro Parque São José, em Belford Roxo, estão sendo beneficiados com obras de recapeamento asfáltico na Estrada Aníbal da Mota. As intervenções são feitas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Conservação, em quase três quilômetros de extensão da via, que faz divisa com Duque de Caxias. O trabalho iniciou na última quarta-feira e conta com 15 operários. A revitalização da via faz parte do programa “Seu Bairro de Cara Nova”, que está levando pavimentação, saneamento básico, nova iluminação pública e calçadas com acessibilidade a diversos bairros do município.
“Essa era uma reivindicação antiga dos moradores da região há mais de 10 anos. A Estrada Aníbal da Mota é uma via de extrema importância para a cidade e nunca tinha recebido uma camada total de asfalto como agora. Estamos trabalhando para melhor atender a população, que há muitos anos viveu em uma cidade de total estado de abandono”, enfatizou o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho.
O deputado estadual Márcio Canella, informou que o governo municipal está trabalhando incansavelmente para proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes. “O governo vem atuando simultaneamente em várias frentes de obras para recuperar os mais de 20 anos de atraso em que a cidade se encontrava”, frisou. Já o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, disse que as equipes quando necessário trabalha sábado, domingo e feriados atendendo as demandas que são muitas no município.
O encarregado da obra, Valtemir Montovaneli, informou que quando as máquinas começaram a chegar na localidade, os moradores nem acreditaram. “Alguns perguntaram para mim se era um sonho e outros elogiaram o trabalho do prefeito Waguinho”, disse. Nascido e criado no Parque São José, o morador Ronaldo Santos, de 32 anos, ressaltou que as obras vão beneficiar todo o bairro. “A via estava toda esburacada e tínhamos que fazer um verdadeiro rali para passar por ela. Graças a Deus alguém olhou para a nossa localidade”, enfatizou.