BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo continua o processo de revitalização da vila olímpica, que atende atualmente 2.600 pessoas...
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo continua o processo de revitalização da vila olímpica, que atende atualmente 2.600 pessoas mensalmente. As obras, iniciadas este ano, estão previstas para terminar em fevereiro de 2018. A reforma abrangerá a quadra poliesportiva, pista de atletismo, campos e outras dependências. Atualmente a vila oferece aulas de judô, karatê, jiu-jitsu, dança, capoeira, caminhada orientada e ginásticas rítmica, funcional e localizada. Com a reforma, será aberta também uma academia popular, além do retorno de outras modalidades esportivas como: futebol de areia, futebol em campo de grama sintética, futsal, vôlei, basquete, handebol e treino funcional. A previsão é atender cerca de 16 mil pessoas por mês.
O secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, destacou que a parte da capina em torno da vila olímpica já começou. Um prédio com salas polivalentes já está em fase final. O local será utilizado para diversas atividades como lutas, ginástica e pilates. “Já conversei com o prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) e a prioridade é concluir logo essas obras para abrirmos a vila para diversas atividades, pois nosso objetivo é melhorar a qualidade d evida da população”, avaliou Celso Miranda, ao lado do secretário-adjunto Bryan Lima e do diretor do departamento de Equipamentos Esportivos, Julio Maia.
Julio Maia, secretário Celso Miranda e Brayan Lima vistoriam a pista de atletismo |
Um dos maiores problemas da vila olímpica é a pista de atletismo, cuja borracha está deteriorada e com alguns buracos. Celso Miranda enfatizou que a recuperação da pista será feita com manta asfáltica. “Temos 16 atletas que participam de competições de atletismo e iremos oferecer toda infraestrutura para que eles tenham condições de treinar em um local adequado”, resumiu o secretário. “Nossa meta é elabora um calendário de competições esportivas”, completou Julio Maia.
Com a reforma, a quadra poliesportiva que era de asfalto, passa a ter piso adequado para atividades coletivas. Os últimos ajustes estão sendo feitos e falta apenas concluir a colocação das grades no entorno da quadra, as traves e as tabelas de basquete. Já a academia de ginástica já está pronta.
Outra novidade será a construção de uma quadra de saibro para a prática de futebol e de tênis. Ao lado funcionará um campo de grama sintética. Além da vila olímpica, a Secretaria de Esporte e Lazer tem quatro pólos esportivos espalhados pelo município. O de voleibol funciona no Sindquimica. Já os de ginástica, futebol e basquete atendem respectivamente na Igreja Nossa Senhora da Conceição (centro), campo do Hinterlândia e em Areia Branca.
Fotos: Rafael Barreto/PMBR/Divulgação