BELFORD ROXO - Há mais de um ano, moradores da Avenida Juscelino Kubitschek (antiga Mata-Moleque) e Avenida Joaquim da Costa Lima, no ...
BELFORD ROXO - Há mais de um ano, moradores da Avenida Juscelino Kubitschek (antiga Mata-Moleque) e Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Parque Esperança, em Belford Roxo, sofriam com um semáforo com defeito. A Prefeitura fez o reparo e o sinal luminoso voltou a funcionar.
De acordo com os técnicos, a caixa controladora do sinal estava ruim. O secretário-executivo de Mobilidade Urbana, Carlos Nascimento, informou que o primeiro passo é reparar os sinais que estão com defeito. A outra meta e colocar semáforos de led, mas a proposta deverá ficar para o ano que vem, pois depende do orçamento a ser aprovado na Câmara Municipal. Carlos Nascimento destacou que ao longo da Avenida José Mariano dos Passos (do Centro ao Lote XV) existem oito sinais luminosos.
O secretário-adjunto de Articulação Comunitária, Anderson Oliveira, que acompanhou o conserto do sinal do Parque Esperança, revelou que na Avenida Juscelino Kubitscheck funcionam a Creche Amor e Esperança, um posto de saúde e a escola municipal Walter Borghi. “Muitas pessoas passam por aqui e este sinal é importante, pois o trânsito nesta região é intenso”, comentou Anderson.
A comerciante Angela Laurentino Fernandes, 50 anos, gostou de saber que o sinal foi consertado. Segundo ela, há mais de um ano a travessia da pista da Joaquim da Costa Lima era complicada. “Agora ficará melhor. O trânsito aqui é intenso e se não tiver um sinal para disciplinar fica difícil”, avaliou.
Morador do bairro Parque Esperança há mais de 20 anos, o eletricista Jorge Luiz de Oliveira Santos, 41, argumentou que o governo anterior nunca se preocupou em consertar o sinal. Ele conta que algumas pessoas foram atropeladas na pista. “Os carros passam aqui em alta velocidade. Muitos motoristas não são conscientes. Já vi idosos e crianças atravessando com dificuldade a Joaquim da Costa Lima. Creio que agora a situação irá melhorar”, finalizou.