BELFORD ROXO - O Natal chegou mais cedo em Belford Roxo. Para celebrar a data no Nascimento de Jesus Cristo (25 de dezembro), a S...
BELFORD ROXO - O Natal chegou mais cedo em Belford Roxo. Para celebrar a data no Nascimento de Jesus Cristo (25 de dezembro), a Secretaria de Cultura de Belford Roxo promoveu na última sexta-feira, um Auto de Natal. A cantata aconteceu na Casa da Cultura e teve apresentações de todos os tipos e gostos. Dança, teatro, coral e música fizeram parte da programação, que emocionou o público e levou mensagens de esperança e amor. A abertura contou com a apresentação das pequenas bailarinas da Academia Cristina Mendes, do grupo de dança BR Company, da peça teatral “Um Conto de Natal”, da orquestra de sopro formada pelos alunos da Faetec de Nova Iguaçu, sob a regência do maestro João Carlos, um solo de dança de Lidiane e ainda do Coral da I Igreja Batista do Bairro das Graças, que também conta com integrantes da Casa da Cultura.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, parabenizou a todos pelo belo espetáculo. “É importante fazer uma reflexão nesta data. Tivemos um ano de muito trabalho, mas chegamos ao fim com um saldo positivo. O prefeito Waguinho, o deputado Márcio Canella e toda sua equipe estão trabalhando para construir um novo tempo em Belford Roxo. Agradecemos a todos pela parceria. Estamos empenhados em fazer muito mais pela cidade. Desejamos boas festas para nossos munícipes”, enfatizou Daniela.
O secretário de Cultura, Bruno Nunes, disse que o Auto de Natal, assim como os outros eventos culturais desenvolvidos pela Prefeitura, tem o objetivo de resgatar a autoestima da população. “Durante o ano realizamos vários eventos em diferentes segmentos da sociedade. Queremos construir uma cidade mais justa e humanitária”, disse o secretário.
A peça teatral “Um Conto de Natal”, foi dirigida pelo ator Júlio César Ferreira, do grupo Os Ciclomáticos Companhia de Teatro. Foram 12 integrantes alunos do curso de teatro da Casa da Cultura que pisaram pela primeira vez em um palco e emocionaram com sua performance. “É muito impressionante estar aqui e mostrar que em menos de 15 dias é possível realizar uma apresentação como esta. Os alunos e toda equipe estão de parabéns”, disse Júlio César acrescentando que o texto de Ribamar Ribeiro, traz uma mensagem positiva sobre o Natal.