BELFORD ROXO - Enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais estiveram reunidos nesta semana, no auditório da Casa da Cult...
BELFORD ROXO - Enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais estiveram reunidos nesta semana, no auditório da Casa da Cultura, em Belford Roxo, num encontro de capacitação, promovido através da Secretaria Executiva de Promoção à Saúde, órgão da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento, eles discutiram e avaliaram o programa de implantação de teste rápido de diagnóstico de doenças como Sífilis, Hepatite e HIV, na rede de Atenção Básica de Saúde da cidade.
O diretor de enfermagem, Jean Correa, conduziu o encontro - Foto: Rafael Barreto |
A testagem rápida já existe no município e acontece nas policlínicas e no Centro de Doenças Infecto Contagiosas. "A determinação do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho é que também seja estendido a Atenção Básica, na Estratégia de Saúde da Família, ampliando assim, a oferta à população, disse a coordenadora municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), Zenaide Cadete.
No final de outubro, o mesmo grupo participou do Encontro Municipal de Prevenção à Sífilis, realizado no auditório da Faculdade de Belford Roxo (Fabel), alusivo ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e a Sífilis Congênita, que é comemorado sempre no terceiro sábado de outubro. A Prefeitura tem intensificado ações preventivas, através do Programa Municipal de Infecção Sexualmente Transmissível (DST/Aids), que funciona no Serviço de Atendimento Especializado Benis Pereira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Estrela Branca 117, bairro Santa Maria.