BELFORD ROXO - A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. E em Belfo...
BELFORD ROXO - A luta pelo fim da violência contra as mulheres deve ser diária e abordada em todos os setores da sociedade. E em Belford Roxo não é diferente. Para chamar atenção para esta causa, a Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, vai promover a campanha sobre “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra à Mulher”. A data, que é celebrada mundialmente de 25 de novembro a 6 de dezembro, terá seu início no município no próximo dia 27, segunda-feira. O encontro acontecerá a partir das 8h, na Faculdade de Belford Roxo (Fabel), na Rua Virgilina Bicchieri 61, Bairro das Graças, e terá vários palestrantes que vão abordar o tema e farão uma reflexão para as diferentes formas de agressões e contextos que podem desencadear violências mais graves contra as mulheres. O encerramento acontece no dia 8 de dezembro.
Centros de Referência
Em Belford Roxo, a Clínica da Mulher Professora Fernanda Bicchieri Soares, na Travessa Dona Joaquina, esquina com Avenida Benjamim Pinto Dias, no Centro (3772-5458 e 3772-5106) e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAMBEL), naAvenida Joaquim da Costa Lima 2490, bairro Santa Amélia (2761-5845), são unidades de referência do município que tratam do assunto.
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Desde 2003, o Brasil participa da campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.