Paolla Oliveira já foi rainha de bateria da Grande Rio Foto: Diego Mendes BELFORD ROXO - O samba é da Mocidade Independente de Pa...
Paolla Oliveira já foi rainha de bateria da Grande Rio
Foto: Diego Mendes
|
BELFORD ROXO - O samba é da Mocidade Independente de Padre Miguel. Mas os versos de “sonhar não custa nada’’ cabem perfeitamente para o presidente Reginaldo Gomes, da Inocentes de Belford Roxo. Com o afastamento da rainha de bateria Letícia Guimarães do posto, conforme revelou a coluna “ExtraVip”, o dirigente passou a pensar em dezenas de nomes para substituí-la. E um dos sonhos de Gomes é ter a atriz Paolla Oliveira à frente dos seus ritmistas.
Foto: Guilherme Pinto |
A intérprete da policial Jeiza da novela “A força do querer” já brilhou na Marquês de Sapucaí como rainha de bateria da Grande Rio em 2009 e 2010, e, pelo visto, deixou saudade.
— A Paolla é o máximo. Ela é bonita, samba muito bem e foi muito feliz com a Grande Rio. Ela tratou bem a Baixada — afirma o sonhador Gomes.
O presidente da Tricolor disse que ainda não escolheu um nome para substituir Letícia Guimarães. Ele contou também que as portas da Inocentes estão abertas para a ex-rainha.
Letícia Guimarães deixou o posto de rainha de bateria da Inocentes 30/01/15
Foto: Mazé Mixo
|
— Nós temos a tradição de mudar de rainha de bateria todo ano. A Letícia é da escola, uma amiga nossa. A porta está aberta para ela sempre — acrescenta.
Rainha de bateria da Beija-Flor desde 2003, sendo atualmente a mais antiga no cargo no carnaval, Raissa de Oliveira virou referência no quesito na região. A morena torce para que a co-irmã de Belford Roxo escolha uma nova soberana com bastante simpatia.
— Toda rainha de bateria precisa cativar seus ritmistas, seja na beleza, no samba no pé, na humildade, mas, principalmente, no carisma. E, afinal, a comunidade da Inocentes merece — diz a veterana.
Raissa de Oliveira torce por uma rainha com samba no pé 27/07/2017
Foto: Cléber Júnior
|
DEPOIMENTO
Letícia Guimarães, ex-rainha de bateria da Inocentes
Como você recebeu a notícia do seu afastamento da bateria da Inocentes? Ficou magoada?
A minha dedicação à Inocentes sempre foi total. Porém, com o meu crescimento profissional, foi ficando mais difícil comparecer a todos os eventos da escola. Tenho feito viagens internacionais, em turnê, com o Dudu Nobre, e recebo muitos convites para divulgar o meu trabalho. Existiam rumores de que aconteceria o meu desligamento, já que a Inocentes tem a tradição de renovar anualmente o posto de rainha de bateria, mas confesso que, por ser da comunidade, achei que prolongaríamos esse reinado. Eu recebi a notícia com tristeza, mas com sensação de que cumpri meu papel.
Como fica o seu carnaval em 2018?
Com certeza, eu não ficarei fora da Avenida. Venho como musa da União da Ilha pelo quarto ano consecutivo, e estudo alguns convites que venho recebendo desde o meu desligamento da Inocentes.
Na Inocentes, foram dez anos de carnaval. Vai continuar desfilando lá mesmo não sendo como rainha de bateria?
A princípio, desfilarei apenas na União da Ilha, mas até o carnaval muita coisa pode mudar.
O que a próxima rainha da Inocentes precisa ter para ocupar o posto?
Que tenha amor pelo carnaval, carinho pela minha comunidade, que, com certeza, a acolherá muito bem.
Via Extra
Por Igor Ricardo