BELFORD ROXO - O subgerente Alex dos Santos e mais dois funcionários foram presos, na tarde de ontem terça-feira (02 de outubro)...
BELFORD ROXO - O subgerente Alex dos Santos e mais dois funcionários foram presos, na tarde de ontem terça-feira (02 de outubro), por agentes da 54ªDP (Delegacia Civil de Belford Roxo) durante diligências no supermercado Extra, localizado na Rua João Fernandes Neto, 1384, no centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, a ação tinha como objetivo intimar o representante legal do estabelecimento para prestar declarações sobre o fato noticiado no Jornal Notícias de Belford Roxo, do vídeo que expõe o referido estabelecimento expondo mercadorias em conjunto com diversos insetos "baratas".
No local, os agentes da 54ªDP encontraram diversos produtos vencidos e outros sem a data de validade. 6 (seis) unidades de batata frita marca Qualitá, com data de validade vencida no dia 29/9 estavam expostas à venda; no carrinho do setor se salgados, acondicionado ao lado do balcão de cortes e sendo preparados para tal ato, continha 4 (quatro) embalagens de carne seca com etiqueta e data de validade de 01/10; 4 embalagens de carne seca tipo "ponta de agulha" sem especificação; uma embalagem de linguiça "tipo calabresa" sem especificação; uma embalagem de linguiça tipo "paio" com data de validade de 01/10, também foi apreendida uma mortadela depositada no balcão de corte com data de validade vencida para o dia 01/10.
Alex vai responder pelo crime de expor à venda e ter em depósito produtos impróprios ao consumo humano (Crimes Contra a Ordem tributária, Econômica e Relações de Consumo).
Equipes da Vigilância Sanitária de Belford Roxo acompanharam o caso na delegacia.
Procurada pela equipe de reportagem do Notícias de Belford Roxo, a assessoria de imprensa do Supermercado Extra informou que tal fato não condiz com as políticas adotadas pela rede. Assim, realizará uma apuração interna para identificar as causas do ocorrido e, enquanto isso, permanece à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.