BELFORD ROXO - A cidade de Belford Roxo vem realizando a campanha educativa “Operação Calçada Livre”, onde explica e conscientiza ...
BELFORD ROXO - A cidade de Belford Roxo vem realizando a campanha educativa “Operação Calçada Livre”, onde explica e conscientiza os motoristas de que as calçadas e as faixas de travessias têm que estar livres para o acesso dos pedestres. A campanha está sendo realizada em diversos bairros. Pelo Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em local proibido é considerado uma infração grave com perca de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O motorista além de multado em R$ 195,23 terá o seu veículo rebocado.
Nesta quarta-feira (4 de outubro) uma equipe da Secretaria Executiva de Juventude esteve no bairro Farrula distribuindo folhetos educativos, informando sobre a “Operação Calçada Livre”. “É importante esta ação. As calçadas e as faixas devem estar livres para os pedestres. Temos que respeitar o direito de ir e vir”, explicou o secretário da pasta, Jadir Elias, o Jadirzinho. Moradora há 20 anos do bairro Farrula, Vânia de Souza, acha o trânsito um pouco confuso e disse que muitos motoristas costumam estacionar nas calçadas. “Espero que com estas ações esse problema acabe”, enfatizou.