A Olimpíada da Cidadania chega à 23ª edição na Baixada Fluminense. Cerca de 11 mil atletas irão competir em 20 modalidades A 23...
A Olimpíada da Cidadania chega à 23ª edição na Baixada Fluminense. Cerca de 11 mil atletas irão competir em 20 modalidades
A 23ª Olimpíada da Cidadania foi aberta no dia 12 de outubro, quarta-feira, em cerimônia marcada por muita alegria e emoção. O campo de futebol do Atlético Clube de Heliópolis, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, ficou lotado de crianças e jovens de diversas escolas do Rio de Janeiro. Neste ano, times de São Paulo e Minas Gerais também participam dos jogos.
O projeto é desenvolvido pela ONG Sublime desde 1995 e possui o patrocínio da empresa Bayer, que também oferece suporte logístico e de infraestrutura.
Durante a cerimônia, o Maestro Antônio Saturnino regeu grupo do Centro Educacional Líbano Brasileiro formado por crianças e adolescentes, que emocionaram o público com a melodia do hino nacional. Em seguida, a pira olímpica foi acesa pelo estudante Felipe Rogério. Liderado pela professora Kátia Nardi, alunas do GymKana realizaram a primeira apresentação de ginástica rítmica.
Estiveram presentes o secretário de cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, o Ex-bbb16 Ronan, o presidente do Heliópolis Atlético Clube, Gilvan Medeiros, a organizadora do evento, Jandira Rosa, representantes da Bayer Belford Roxo e outras autoridades.
Crédito: Divulgação Bayer/Fotografia Marcos de Souza Gouvea