ESPORTE - A Libertadores da Baixa começou ente uma conversa de amigos diretores que tinham um sonho. O sonho de poder jogar um campeo...
ESPORTE - A Libertadores da Baixa começou ente uma conversa de amigos diretores que tinham um sonho. O sonho de poder jogar um campeonato onde os organizadores não visassem o dinheiro e sim o futebol, porque estávamos cansados de ser explorados por esses organizadores que não levavam a serio o regulamento, que bastava oferecer dinheiro para dar se um jeitinho e ignorar as regras descritas no regulamento. Estávamos cansados de jogar em campeonato onde nas fases finais as agremiações com maiores posses contratavam jogadores profissionais ou semiprofissionais para poder ter vantagens e assim ganhar o campeonato. Mas por que não tentar equilibrar tudo isso. Então resolvemos organizar um campeonato com todas essas diferenças, e assim surgiu a Libertadores da Baixada 2016 1ª edição. Nesta primeira edição todos os valores foram revertidos para premiações físicas e não monetária, como Chuteira da Nike para o artilheiro, Luva profissional da Poker para o goleiro em que o time fosse o menos vazado da competição toda entre os classificados, bola para o time campeão, troféus para o Campeão, Vice-Campeão, terceiro lugar, artilheiro, melhor goleiro, time disciplinar e um churrasção para as 16 agremiações que aceitaram ajudar neste sonho. Esses agremiações foram: ALTA VOLTAGEM, ARSENAL, BELA VISTA, BOA SORTE, BOARIA, CAÇULA, GALÁCTIKOS, JUVENTUS, OUSADOS, REAL SOCIEDADE, REAL TORRE, RECANTUS, SANGUE BOM, TOQUE DE BOLA e TREM BALA. Sim com a união desses 16 agremiações foi possível criamos a Libertadores da Baixada 2016 1ª Edição. Onde o campeão desta edição foi o Galáctikos que venceu nos pênaltis num jogo eletrizante contra o Sangue Bom no dia 12/06/2016 no campo do Heliópolis às 15h, e o terceiro lugar quem levou foi o Alta Voltagem.
A Libertadores da Baixada foi um sucesso tão grande, que resolvemos continuar e assim na sequencia veio a Libertadores da Baixada 2017 2ª edição. Isso significa que o sonho continuaria, porem precisávamos melhorar o regulamento, corrigindo os erros que comentemos na primeira edição por falta de experiência e melhorar também as premiações para todas as agremiações participantes. Com isso mantivemos a chuteira da Nike para o artilheiro, Luva profissional da Poker para o goleiro em que o time fosse o menos vazado da competição toda entre os classificados, troféus para o Campeão, Vice-Campeão, terceiro lugar, artilheiro, melhor goleiro e time disciplinar. Mas acrescentamos a primeira premiação em dinheiro. Sim um valor ainda simbólico porque o diferencial da Libertadores é a taxa baixa, mas além da taxa baixa, temos as carteirinhas digitais e plastificadas, Limite de 30 jogadores em todo o campeonato, limite para inclusão ou troca de jogador respeitando o limite de 30 jogares e claro seguir fielmente o regulamento descrito para a Libertadores da Baixada. Regras essas que seguiremos como lei até a ultima edição. Nesta segunda edição da Libertadores da Baixada 2017, participaram as seguintes agremiações: AJAX, ALTA VOLTAGEM, ATLÉTICO DA VILA, BELA VISTA, COMPLEXO, CRUZEIRINHO, GALÁCTIKOS, INTER CARIOCA, LIVERPOOL, MPB, OUSADOS, RAPOSÃO, RIVER DO SALÃO, TOQUE DE BOLA, UFC e UNIÃO MERITIENSE QUE HOJE SE CHAMA DEPORTIVO MERITIENSE. Nesta edição o campeão foi o River do Salão num jogo fantástico contra o Complexo no campo do Miguel Couto no dia 11/06/2017 às 13h e o terceiro lugar foi o MPB.
Hoje estamos aqui, organizando a 3ª edição da Libertadores da Baixada 2018, com um regulamento ainda mais completo, porem seguindo algumas regras características da libertadores como carteirinhas digitais e plastificadas, limite de 30 jogadores em todo o campeonato, limite para inclusão ou troca de jogador respeitando o limite de 30 jogares, taxa do campeonato baixa, mantendo as premiações chuteira da Nike para o artilheiro, troféus para o Campeão, Vice-Campeão, terceiro lugar, artilheiro e premiação em dinheiro, mas acrescentamos premiações nos jogos do terceiro lugar e final troféu + 50 reais para o melhor goleiro e jogador da partida e aumentamos graças a ajuda Deus as premiações em dinheiro. No regulamento acrescentamos artigos mais flexíveis como a possibilidade de uma taxa para os jogadores que estão com 3 amarelos, claro com limite por jogador e agremiação e a possibilidade de troca ou inclusão de jogador até o termino do primeiro turno. Mas claro que continuaremos a seguir fielmente o regulamento descrito para a Libertadores da Baixada, porque isso é fundamental para que todo campeonato bem organizado der certo do inicio ao fim. A grande novidade da 3ª edição foi à possibilidade de ampliarmos a quantidade de agremiações de 16 para 24, porque a procura aumentou graças a Deus. As agremiações inscritas que participaram da 3ª edição da Libertadores da Baixada 2018 até o momento são: 11 ESTRELAS, 11 GATOS, AJAX, CAÇULA, CÉU AZUL, COMPLEXO, DEPORTIVO MERITIENSE, FULERAGEM, GALÁCTIKOS, GALÁTICOS, LDU, NORDESTE, NOVA ESPERANÇA, OUSADOS, PANTANAL, REAL DA TORRE, RUA W, SOLIDÃO, SUPERAÇÃO, TANTO FAZ, TOQUE DE BOLA, TROVÃO, UFC e UNIÃO DA MINA. Agora e continuar a organizar e espera a estreia que acontecerá no dia 04/03/2018.
por Notícias de Belford Roxo