BELFORD ROXO - Entre os campeões de transgressão de sinal vermelho no Rio de Janeiro, há dezessete veículos que se destacam com mais d...
BELFORD ROXO - Entre os campeões de transgressão de sinal vermelho no Rio de Janeiro, há dezessete veículos que se destacam com mais de 100 infrações cada. Juntos, os maiores furadores de sinais da cidade arriscaram suas vidas e as vidas de terceiros 2358 vezes. Fazem parte da lista duas motos, três kombis, uma van, sete veículos de passeio e quatro veículos que não são licenciados no estado.
No pódio dos veículos que levaram mais perigo à vida nos sinais cariocas estão três casos com mais de 200 trangressões. O primeiro lugar é um Gol preto com placa de Belford Roxo, com documentos vencidos desde 2009, que atravessou 239 vezes o sinal fechado. Em segundo um Renault Logan com 206. E em terceiro uma moto Honda CG125, de propriedade de uma drogaria, com 205 infrações. Juntos, levaram perigo 650 vezes às ruas cariocas.
Uma característica comum a todos "top" infratores com placas registradas no Rio é a documentação atrasada. Uma moto Honda CG150 de Nova Iguaçu, dona de 156 infrações, não renova seus documentos desde 2007. Já um monza cinza de Niterói, dono da marca de 120 furadas de sinal, fez seu último licenciamento no ano de 2001.
Via Extra