Rodrigo Maia diz que lançará o pai, Cesar Maia + RIO - Apesar de o presidente do PMDB fluminense, Jorge Picciani, dizer que o martel...
Rodrigo Maia diz que lançará o pai, Cesar Maia
RIO - Apesar de o presidente do PMDB fluminense, Jorge Picciani, dizer que o martelo já foi batido sobre a candidatura do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes a governador, a entrada de Paes na disputa ainda depende do apoio do DEM, que não está fechado. O ex-prefeito do Rio tem dito, em conversas com aliados, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), terá papel determinante em sua decisão final.
— O DEM terá candidato (próprio): Cesar Maia — disse Rodrigo Maia ao jornal o GLOBO.
Picciani tenta convencer o vereador Cesar Maia a disputar o Senado na chapa de Paes, o que não foi aceito até o momento. Na tentativa de viabilizar a candidatura de Paes, o presidente do PMDB já rifou até o filho, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que, inicialmente, ficaria com uma das duas vagas para disputar o Senado. Agora, Jorge Picciani usará esse espaço para tentar atrair outro partido.
Principal força política do estado, o PMDB sofre o desgaste pela prisão do ex-governador Sergio Cabral e pela falência do estado, comandado pelo partido.
Paes também é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) baseado na delação da Odebrecht. Ele é investigado por corrupção e lavagem de dinheiro, mas nega as acusações.
— Ele (Paes) me procurou e disse que tem vontade (de ser candidato), mas tem impedimentos pelo trabalho (em Washington) e só vai tratar disso em março, mas que é candidato pelo PMDB — afirmou Picciani.
Paes está morando em Washington, onde trabalha como consultor de uma empresa chinesa de carros elétricos e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Via O Globo