BELFORD ROXO - A Fundação Cecierj recebe, até o dia 2 de novembro, as inscrições para 7.159 vagas em cursos de graduação a distância, ...
BELFORD ROXO - A Fundação Cecierj recebe, até o dia 2 de novembro, as inscrições para 7.159 vagas em cursos de graduação a distância, com início no primeiro semestre letivo de 2018. As oportunidades são oferecidas pelo Consórcio Cederj, integrado pelas universidades públicas do Rio de Janeiro: Cefet, Uerj, UFRJ, Unirio, Uenf, UFF e UFRRJ.
Apesar do modelo a distância, durante o período letivo, as universidades convocam seus alunos para provas presenciais em alguns fins de semana. Atualmente, as avaliações são aplicadas em 32 polos regionais do Cederj no estado, que também oferecem monitorias presenciais e ambientes para estudo a quem quiser.
Interessados no vestibular da Fundação podem se inscrever neste site e devem pagar uma taxa de R$ 85. Há vagas para os cursos de Administração (711), Administração Pública (400), Engenharia de Produção (400) e Tecnólogos em Gestão de Turismo (250) e Sistemas de Computação (529). As chances ofertadas para o Curso de Tecnologia em Segurança Pública (360) ficam destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Ainda serão oferecidas Licenciaturas em: Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).
Todos os candidatos deverão fazer uma prova de seleção no dia 2 de dezembro, às 9h. A avaliação será constituída por 60 questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História e por uma Redação, com pesos diferentes de acordo com o curso pretendido.
Saiba mais
Polos - São 32 polos regionais, localizados em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.
Tecnologia em Segurança Pública - São 80% destinadas a Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais (20%) a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.
Via Extra