BELFORD ROXO - Jogando fora de casa, no Joaquim Flores, o EC Resende não tomou conhecimento do Heliópolis e goleou o adversário pelo p...
BELFORD ROXO - Jogando fora de casa, no Joaquim Flores, o EC Resende não tomou conhecimento do Heliópolis e goleou o adversário pelo placar de 5 a 0, em jogo ocorrido na tarde desta quinta-feira (31), pela oitava rodada do Campeonato Carioca Série C. Os gols do massacre foram marcados por Marcudinho, Ramom Cabral, Ruan (duas vezes) e Xandinho. O resultado deixa o time do Sul Fluminense na terceira colocação do Grupo B, atrás apenas de Campos e Casimiro de Abreu. Já a equipe de Belford Roxocongela na penúltima colocação da mesma chave, com quatro pontos.
O Heliópolis volta a campo neste domingo, às 15h, quando vai enfrentar o Casimiro de Abreu, no Ubirajara Reis.O EC Resende, por sua vez, terá um longo jogo parado. A equipe tem o Brasileirinho, já eliminado, pela na última rodada do primeiro turno. Já na primeira rodada do returno, folga. Sendo assim, só volta a campo no dia 17 de setembro, contra o Campo Grande.
Heliópolis tem mais posse de bola, mas EC Resende é mais eficiente
O jogo mal começou e o EC Resende já abriu o marcador logo no primeiro minuto do jogo. Marcudinho recebeu dentro da área e bateu forte, sem chances para Berg. Logo depois, Ramon Cabral saiu na cara do gol, chutou forte, mas em cima do goleiro, facilitando a defesa de Berg. Sonolento antes da parada técnica, o Azulão de Belford Roxo acordou a partir da segunda metade do primeiro tempo.
Entretanto, apesar do Heliópolis ter total domínio da posse de bola, principalmente depois da parada técnica, foi o EC Resende que ampliou o placar aos 43 minutos. Marcudinho invadiu a área, foi derrubado por Wallace e o árbitro marcou pênalti. Com categoria, Ramon Cabral deslocou Berg, e levou sua equipe com a vantagem de 2 a 0 no marcador para o intervalo.
EC Resende não dá chances ao Heliópolis e goleia
Na volta para a segunda etapa, o EC Resende voltou mais atento e não querendo dar chance de reação ao Heliópolis. Aos cinco minutos, Felipe Araujo cobrou falta de longe, a bola quicou e quase enganou Berg, que desviou levemente e colocou pela linha de fundo. Porém, na última jogada antes da parada técnica, veio o terceiro gol em uma jogada dos zagueiros. Após cobrança de escanteio, Luan desviou de cabeça na primeira trave e Ruan completou para o fundo das redes.
E o quarto gol foi um repeteco do terceiro tento. Depois de cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Ruan apareceu de novo livre pra ampliar. Aos 34 a goleada foi aumentanda. Ramon Cabral deu ótimo passe para Xandinho, que saiu na cara do gol e apenas tirou do goleiro para fazer 5 a 0 fechar o marcador.
A partida
Heliópolis 0x5 EC Resende - 8ª rodada - 31/08/2017, às 15h
Estádio Joaquim Flores (Nilópolis - ES)
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Leonardo Moura Farias de Araújo
Heliópolis: Berg, Wallace, Matheus Moura, Luan (Bruno, 21'/2ºT) e Heber; Weslei, Matheus Lima e Selthon; Djean, Cleiton (Lucas Scarpa, 7'/2ºT) e Tcharly (Gabriel, 10'/2ºT). Técnico: Silmar Fidelis.
EC Resende: Jorge; Wesley (Fabrício, 35'/2ºT), Ruan, Luan e Gustavo; Robson, Caio (Wanderson, intervalo), Igor Salles e Felipe Araujo (Xandinho, 21'/2ºT); Marcudinho e Ramon Cabral. Técnico: Merica.
Cartões amarelos: Tcharly, Heber e Weslei (HEL); Wesley, Felipe Araujo e Luan (ECR)
Gol: Marcudinho, 1'/1ºT (0-1); Ramon Cabral, 43'/1ºT (0-2); Ruan, 20'/2ºT (0-3); Ruan, 26'/2ºT (0-4); Xandinho, 34'/2ºT (0-5)