BELFORD ROXO - Cumprindo determinação a fim de diminuir o roubo de cargas no estado, policiais do 9ª BPM (Rocha Miranda), sob o comand...
BELFORD ROXO - Cumprindo determinação a fim de diminuir o roubo de cargas no estado, policiais do 9ª BPM (Rocha Miranda), sob o comando do tenente Ronald, deram início a uma operação na comunidade da Palmeirinha, em Belford Roxo. Logo ao entrarem na comunidade, os agentes foram recebidos a tiros por dois suspeitos de integrarem o tráfico de drogas da região, os PMs revidaram os disparos, fazendo com que os criminosos fugissem para o interior da comunidade.
Os policiais deram início a um cerco e conseguiram localizar e prender os dois elementos. Um dos elementos foi identificado como André, apontado pelos policiais como sendo integrante de uma quadrilha especializada em roubo de cargas, e que atuavam nas proximidades das comunidades do Chapadão, Gogó da Ema e Palmeirinha. Já o outro elemento não tinha nenhum tipo de identificação. Militar contra militar Após ser detido pelos agentes, André, conhecido como Dedé, informou aos policiais que era membro do exército brasileiro, e que pertencia a unidade da Escola de Sargento e Logística (EsSlog). Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm Glok e mais uma farta quantidade de entorpecentes. Com o outro criminoso, foi encontrado um colete balístico e um artefato explosivo (granada).
Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a cidade da polícia, na Zona Norte do Rio.