BELFORD ROXO - A juventude pode expressar seus sentimentos de diversas formas. Uma delas é culturalmente, onde através da música, da d...
BELFORD ROXO - A juventude pode expressar seus sentimentos de diversas formas. Uma delas é culturalmente, onde através da música, da dança, da literatura e da poesia, por exemplo, os jovens demostram todo um sentimento, muitas das vezes reprimido. É com esta manifestação, que a Prefeitura de Belford Roxo abriu suas portas para o II Encontro Cultural da Juventude. O evento realizado na Casa da Cultura, reuniu cerca de 600 jovens que participaram de apresentações de batalhas de rap, hip hop, passinho, poesia, danças e saraus. O II Encontro Cultural da Juventude é realizado pelo grupo Juventude do Povo.
Segundo o secretário de Juventude de Belford Roxo, Jadir Elias Filho, o Jadirzinho, o prefeito Waguinho e os secretários da Casa Civil, Márcio Canella e de Cultura, Bruno Nunes, sabem da importância dos jovens na sociedade e que por isso apoiam as ações e eventos voltados para eles. “Ficamos muito felizes em receber jovens de todos os cantos de nossa cidade com um único objetivo: o de mostrar sua arte, acreditando e tendo esperança que, a cultura poderá ser um caminho para o seu futuro”, frisou Jadirzinho.
O grupo “A Juventude do Povo” é formado por jovens que se uniram com o propósito de fazer a diferença e buscar a participação popular, permitindo a igualdade de oportunidades e fomentando o acesso a diversas áreas culturais. Para os organizadores do encontro, Tailane Lima, Diego Silva, Ytalo Lima, Jonatan Dias, Tayna Senna, Diego Silva, Jaisson Silva e Débora Barbosa, a juventude atual é muito mais politizada e constrói diariamente a sua história, sempre com os olhos voltados para no futuro. O evento recebeu apoio do prefeito Waguinho, do secretário da Casa-Civil, Márcio Canella e do ouvidor-geral Igo Menezes.