BELFORD ROXO - O trabalho de identificação e localização de crianças desaparecidas será aprimorado, em Belford Roxo, com a parceria ...
BELFORD ROXO - O trabalho de identificação e localização de crianças desaparecidas será aprimorado, em Belford Roxo, com a parceria ajustada na tarde desta segunda-feira, dia 21 de agosto, entre o Ministério Público do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania-SEMASC, da Prefeitura de Belford Roxo, para implementação de um Projeto que viabilizará, através do registro biométrico nas escolas, a Identificação Civil de todas as crianças de nossa cidade.
Segundo informações do Ministério Público, Belford Roxo é o município com o maior índice de crianças desaparecidas. A cidade foi escolhida para receber o projeto Piloto do Ministério Público e os trabalhos já devem iniciar na semana da criança.
De acordo com a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, o projeto é de grande impacto para nossa população e a interação do MP com a Prefeitura será importante para o fortalecimento do trabalho de identificação e localização de crianças desaparecidas.
Estiveram presentes o Subprocurador Dr. Luis Carlos Lopes; o Secretário Executivo da Secretaria de Governo, Dr. Renato Moura; a Secretária Executiva de Direitos Humanos e Presidente do Comitê Gestor de Erradicação do Sub Registro Civil e Ampliação ao Acesso a Documentação Básica, Dra. Alessandra Batista; o Promotor da 1ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude de Belford Roxo, Dr. Pedro Mourão e a COESUB Comissão de Erradicação do Sub-Registro.
Via Notícias de Belford Roxo