BELFORD ROXO - O Destacamento de Bombeiro Militar 2/4 de Belford Roxo realizou nesta semana uma cerimônia em comemoração ao 9° ani...
BELFORD ROXO - O Destacamento de Bombeiro Militar 2/4 de Belford Roxo realizou nesta semana uma cerimônia em comemoração ao 9° aniversário da corporação. O evento aconteceu na sede da corporação, na Avenida São Paes, s/n, São Leopoldo.
Durante o evento Militares da reserva reconhecidos por seu trabalho e dedicação foram homenageados: Subten RR ISAÍAS e Subten RR OLIVEIRA receberam placas do Maj BM FÁBIO GUEDES, Cmte do DBM 2/4 e do Ten Cel BM RONEY, SubCmte do 4°GBM.
O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Vigilância Sanitária, Gilson de Souza ; das Vereadoras Enira Ranuza (DEM), Kenia Santos (PDT); Além do Ten Cel RONEY, SubCmte do 4°GBM - Nova Iguaçu, e do 1° Ten ABEL, Cmte do DBM 1\4 - Nilópolis, também de lideranças comunitárias e de Bombeiros Militares.
- É uma honra ter um destacamento Destacamento do Corpo de Bombeiros como esse em Belford Roxo. Nós sabemos da grande importância que tem a corporação, porém muitas pessoas só passam a saber o verdadeiro significado de ter um corpo de bombeiros na cidade, naquele momento de angustia e aflição, disse um morador da região.
Destacamento de Bombeiro Militar 2/4 de Belford Roxo
O Destacamento de Bombeiro Militar 2/4 de Belford Roxo foi inaugurado em 19 de agosto de 2008 e contou com a presença do Ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Antes da inauguração do Destacamento, a Cidade era atendida pelas guarnições do 4º Grupamento de Bombeiros Militar – Nova Iguaçu, que tinham dificuldade de atender às ocorrências dentro de um tempo-resposta satisfatório, o que representava uma grande preocupação para as autoridades locais e para o Comando Geral da Corporação, principalmente pelo fato de haver um grande complexo industrial na região.
Diante de tal situação, a Prefeitura de Belford Roxo e o Corpo de Bombeiros uniram seus esforços para que o quartel fosse implantado na Cidade. A Prefeitura cedeu o terreno e construiu prédio, enquanto a Corporação providenciou o efetivo e todos os recursos materiais necessários ao seu funcionamento.
Via Notícias de Belford Roxo