BELFORD ROXO - Para quem gosta de produtos confeccionados a mão, não pode deixar de participar do 3º Encontro de Artesãos do Município...
BELFORD ROXO - Para quem gosta de produtos confeccionados a mão, não pode deixar de participar do 3º Encontro de Artesãos do Município de Belford Roxo neste sábado (19), a partir das 14h, na Casa da Cultura, que fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, bairro Nova Piam. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento acontece uma vez por ano e nessa edição vai contar com a participação de diversos grupos de artesanato, entre eles, Feirart, MP Mulheres e Fesbel. Palestras, oficinas e shows com o cantor Marrone, a banda Rota Espiral e Mayara Porfiori irão agitar a tarde. O evento é gratuito e aberto ao público.
O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, vem acompanhando o trabalho das artesãs e falou do talento para a confecção dessas artes manuais. “Queremos valorizar e incentivar, não só nossas artesãs, mas a cada pessoa que tem seu dom artístico. Outro fator importante é a interação social que o artesanato proporciona, além de aumentar a autoestima e o bem-estar”, disse Waguinho.
De acordo com o secretário de Cultura, Bruno Nunes, o encontro é uma forma de socializar e trocar informações com outros artistas do município. “Além dos artesãos poderem compartilhar seus trabalhos uns com os outros e expor para o público, poderão também trocar dicas e ideias de uma maneira que incentive os grupos e as pessoas que estarão visitando os stands” disse o secretário.
A coordenadora da Feirart de Bel, Janete Lima, está na organização do 3º Encontro de Artesãos em Belford Roxo juntos com os outros grupos e destacou que o projeto tem como objetivo dar visibilidade aos artesãos do município. “Queremos dar a chance para os artistas que estão no anonimato terem visibilidade em seus trabalhos. Quem não está cadastrado em algum grupo de artesanato, iremos ajudar na busca e facilitar esse cadastro durante o encontro”, destacou Janete que também falou que além da feira ajudar com a renda, é uma forma de terapia, pois ajuda a melhorar a autoestima dos artistas.