ECONOMIA - Pendências devem ser resolvidas até o dia 31 de julho. O prazo final para pagamento das contas inativas do FGTS é dia 31 ...
ECONOMIA - Pendências devem ser resolvidas até o dia 31 de julho.
O prazo final para pagamento das contas inativas do FGTS é dia 31 deste mês e os trabalhadores que ainda não foram ao banco precisam ficar atentos. Problemas de cadastros, por exemplo, podem levar os beneficiários a não terem tempo de regularizar a pendência e, assim, perderem o período de saque.
A partir de hoje, os trabalhadores nascidos em dezembro começam a última fase do fundo inativo. Na segunda-feira, as unidades em todo o país abrem mais cedo.
Segundo a Caixa Econômica, o prazo para o saque das contas inativas não será prorrogado. Por isso, o banco orienta que o beneficiário procure uma agência o quanto antes para resolver eventuais pendências e ter tempo hábil para a solução.
De acordo o presidente da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (IFDT), Mario Avelino, um dos problemas é que o trabalhador só descobre que o empregador não fez o depósito quando consulta o saldo.
"O beneficiário deve entrar em contato e negociar o depósito com a empresa. Se não receber o valor, pode pedir ajuda nas Superintendências Regionais do Trabalho (Antigas DRTs) ou no sindicato da categoria", afirma.
Via Notícias da Baixada