BELFORD ROXO - A equipe da Vila Olímpica de Belford Roxo conquistou oito medalhas na Seletiva Zonal do Campeonato Brasileiro de Karatê...
BELFORD ROXO - A equipe da Vila Olímpica de Belford Roxo conquistou oito medalhas na Seletiva Zonal do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado no Espírito Santo. Agora, os atletas estão treinando para disputar a final na Bahia, em outubro. Mas a vila, que passa por reformas, está aberta também para diversas atividades durante a semana.
Professor da equipe, Ademir Gonçalves destacou que a vila tem hoje cerca de 100 alunos treinando karatê pela manhã, tarde e noite, às terças e quintas. Ele elogiou o desempenho dos atletas no Espírito Santo, frisando que todos podem disputar medalhas. “Na Bahia se reunirão cerca de 1.500 karatecas de todos os Estados, que disputarão as zonais e se classificaram. Belford Roxo tem tradição no karatê e acredito muito na minha equipe”, concluiu.
As medalhas foram conquistadas no Espírito Santo pelos seguintes atletas: Joyce Lemos (ouro); Maiara Oliveira (prata); Maiane Venâncio (duas de bronze); Katlyn Araújo (bronze); Anderson Barbosa (bronze); Raphael Conceição (bronze) e Marcos Gomes (bronze).
O secretário de Esporte e Lazer, Fabio Augusto de Oliveira, o Fabinho Varandão, mostrou confiança na equipe e acredita que os atletas disputarão os primeiros lugares na Bahia. “Trouxemos oito medalhas lá do Espírito Santo. Estamos empenhados em representar bem Belford Roxo na final do Campeonato Brasileiro”, argumentou varandão, destacando que a reforma da vila será concluída até o final do ano. “Depois das férias iremos acompanhar o rendimento escolar e acompanharemos o boletim”, completou o secretário-adjunto Alan Carlos Dias Gonçalves.
Enquanto a final não chega, Ademir Gonçalves mantém sua rotina de dar aula na vila. Um de seus alunos é o pequeno Samuel Davi, 5 anos. O menino mostra desenvoltura no tatame e, sob o olhar atento do pai Amilcar Batista, 42, dá golpes imaginários. “Ele está aqui há um mês e melhorou o comportamento, a disciplina e passou a ter mais atenção”, disse Amílcar, militar reformado e ex-praticante de karatê. “Parei na faixa roxa, mas vou voltar”, acrescentou.
A Vila Olímpica de Belford Roxo (Rua Lecílio, s/n, Nova Piam) oferece várias modalidades esportivas como: karatê, jiu-jítsu, futebol, capoeira, atletismo, judô e ginástica rítmica, além de dança de salão. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h. É necessário levar identidade, CPF e comprovante de residência. Se o aluno for menor, é necessário a autorização dos pais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2761-7275.