ASSISTA AO VÍDEO BELFORD ROXO - O projeto “Novo Tempo em Ação”, que teve a sua segunda edição no Centro de Especialidades Odont...
ASSISTA AO VÍDEO
Emissão de segunda via de documentos, como carteiras de trabalho, identidade, certidões de casamento e o cadastro de emprego, foram os serviços mais procurados pela população. A garotada também não ficou de fora e se divertiu com o pula-pula e personagens infantis. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento, firmou uma parceria com a Cedae, onde durante o evento, técnicos da empresa, distribuíram água, mudas de plantas e folhetos explicativos sobre a questão do meio ambiente e da importância de se economizar água.
“Ação” para ficar
Segundo o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, o projeto Novo Tempo em Ação veio para ficar. “A ação é promovida mensalmente e está beneficiando milhares de pessoas que não tem condições de obter os serviços e nem tempo disponível durante a semana. Sabemos da burocracia existente e estamos facilitando este acesso para a população. Belford Roxo está crescendo e estamos trabalhando cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.
O secretário da Casa Civil, Márcio Canella, aniversariante do domingo (25), recebeu os parabéns antecipado do prefeito, do secretariado, dos vereadores e da população e também falou sobre o projeto. “É a Prefeitura trabalhando e se colocando cada vez mais perto da população. Estamos trabalhando dia e noite para recuperar a cidade, com diversas frentes de ação em todas as áreas”, enfatizou Canella.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, agradeceu o empenho de todas as secretarias, órgãos e parceiros envolvidos na ação e ressaltou mais uma vez que o governo está trabalhando para dar cidadania à população. “O Novo Tempo em Ação é um exemplo disso. Para nós, é uma alegria poder ver a felicidade estampada no rosto de cada morador ao conseguir resolver seus problemas. Sabemos que temos muito ainda a fazer, mas estamos atuando para proporcionar o melhor para a nossa população”, finalizou.
Moradores do Barro Vermelho e adjacências chegaram cedo, antes mesmo de começar os serviços, às 9h, para não perderem a oportunidade de resolver suas necessidades. Foi o caso de Antônio do Nascimento, de 29 anos e Lilian de Souza Silva, de 28. Vivendo juntos há 17, o casal quando soube da ação social, não pensou duas vezes e juntou os documentos para conseguir isenção para a certidão de casamento. “Queremos oficializar a nossa união, mas não temos condições financeiras para isso. Agora nosso sonho será realizado”, conta.
A auxiliar de enfermagem Janete Moura, esteve no local e aproveitou para dar entrada no seu seguro-desemprego. “Infelizmente não consegui resolver esta questão pelo site e quando soube que haveria esta açãoaqui não pensei duas vezes. Graças a Deus consegui”, disse.