Amigos e familiares se reuniram em cerimônia judaica para se despedir da atriz. Neuza faleceu na quarta (19), após sofrer uma embolia pul...
Amigos e familiares se reuniram em cerimônia judaica para se despedir da atriz. Neuza faleceu na quarta (19), após sofrer uma embolia pulmonar. Ela deixa um filho e dois netos.
BELFORD ROXO - corpo da atriz Neuza Amaral foi enterrado, por volta das 12h desta quinta-feira (20), no Cemitério Israelita de Belford Roxo, no bairro Jardim Redentor. Amigos e familiares se reuniram para se despedir da atriz durante uma cerimônia judaica.
Durante a cerimônia, o filho da atriz foi convidado a falar algumas palavras para a mãe. Muito emocionado, Pedro Gouveia da Silva disse que estava realizando o desejo de Neuza em ser enterrada nos costumes da religião. "A minha obrigação é honrar o desejo dela", disse o filho aos prantos.
Ela faleceu na quarta-feira (19), após sofrer uma embolia pulmonar. Neuza tinha 86 anos e deixou um filho e dois netos. Familiares e amigos começaram a chegar ao cemitério Israelita por volta das 10h30.
Em “Fogo sobre terra”, uma das cenas mais marcantes da carreira: a personagem Nara morre durante uma inundação na cidade fictícia de Divineia. Em “Bravo”, escrita por Janete Clair em 1975, a personagem que ela interpretou passava por uma cirurgia plástica. E Neuza Amaral convenceu a autora de que poderia ser submetida a uma cirurgia de verdade, para que realmente tivesse feições diferentes, depois de concluída a operação.
Foram mais de 70 trabalhos no cinema, no teatro e na televisão. Na década de 1990, Neuza Amaral foi vereadora, no Rio. O último papel na Globo foi na novela “Pé na jaca”, em 2007.
Via G1