BELFORD ROXO - Procurado pela polícia da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte por envolvimento em uma série de assaltos a b...
BELFORD ROXO - Procurado pela polícia da Paraíba, de Pernambuco e do Rio Grande do Norte por envolvimento em uma série de assaltos a banco com explosões, em estados do Nordeste, Cássio Augusto de Souza, o Cassinho de Jucurutu, de 26 anos, foi preso nesta sexta-feira, em Itaguaí na Baixada Fluminense.
De acordo com policiais da 50ª DP (Itaguaí), responsáveis pela prisão de Cassinho, o bandido já foi reconhecido por testemunhas como sendo um dos assaltantes de uma casa lotérica, no dia 13 de fevereiro último, em Itaguaí. Ele também seria um dos homens que aparece nas imagens das câmeras de segurança que flagraram o assalto.
Cássio foi preso no Centro de Itaguaí. Os agentes da 50ª DP desconfiaram de um homem que estava na garupa de um mototaxista e resolveram interceptar o veículo. Detido, ele foi levado para a delegacia, onde os policiais verificaram que em nome de Cássio Augusto existem seis mandados de prisão expedidos pela Justiça no Nordeste.
De acordo com a polícia, ele também terá a prisão preventiva solicitada ao Tribunal de Justiça do Rio. Os agentes da 50ª DP investigam a possibilidade de Cássio estar envolvido em duas explosões a caixas eletrônicos na Baixada Fluminense.
As duas ocorreram em agências da Caixa Econômica Federal, localizadas em Belford Roxo, nos últimos dias 26 de fevereiro e 7 de março.
— Ele tem um histórico de assaltos com uso de explosivos. No nordeste, durante os assaltos, fazia reféns. É de alta periculosidade — disse um dos policiais que participou da prisão de Cássio.
O bandido também aparece em fotos divulgadas em redes sociais, ostentando armas. Em uma delas, aparece segurando um fuzil.
Em 2015, quando estava preso na cadeia pública de Caraúbas, no Rio Grande do Norte, Cássio Augusto de Souza usou um telefone celular, na cela onde estava, para dar uma entrevista a uma rádio da cidade de Jucurutu. Em setembro, do mesmo ano, o bandido fugiu da prisão.
De acordo com as investigações da polícia, Cassinho estava no Rio de Janeiro desde o ano passado.
Via Jornal Extra