BELFORD ROXO - Transitar na Rua dos Cravos, no bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, virou uma missão impossível. A via está toda esbu...
BELFORD ROXO - Transitar na Rua dos Cravos, no bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, virou uma missão impossível. A via está toda esburacada e vive cheia de lama. Cansados de esperar por uma solução do governo municipal, há pelo menos dois meses os moradores resolveram interditar a passagem dos veículos com pedaços de madeiras e galhos de árvores por causa das crateras. Segundo eles, a situação se agravou há cerca de um ano, quando começou a circulação de veículos pesados, como caminhões de lixo e de um depósito de bebidas.
— A rua é residencial e não tem infraestrutura para suportar o tráfego intenso de caminhões. O asfalto cedeu totalmente e a prefeitura não fez a pavimentação adequada. Apenas colocou um paliativo — reclamou o porteiro José Garcia Castro, de 63 anos, morador do local há duas décadas.
O porteiro informou ainda que, com as chuvas, a camada de barro aplicada por uma equipe da prefeitura acabou virando um lamaçal, e com isso, a via ficou intransitável.
— É um absurdo. Uma rua que era asfaltada e agora está totalmente destruída . É muita lama e poeira. Antes de fazer esta interdição, entramos várias vezes em contato com a prefeitura, mas não fomos atendidos. A cidade de Belford Roxo está um caos, completamente abandonada pelo poder público — frisou.
José Castro tem esperanças de que o novo prefeito resolva o problema dos moradores o mais rápido possível.
— Aqui nesta via, inclusive, fica a Defensoria Pública do estado. A situação está caótica — completou.
A Prefeitura de Belford Roxo, através da assessoria de imprensa, informou que a Secretaria Municipal de Obras vai enviar uma equipe à Rua dos Cravos para verificar o que pode ser feito.
Via Extra Mais Baixada
Por Márcia Villanova