BELFORD ROXO - A Cedae começou a realizar obras na Baixada com o objetivo de ampliar o fornecimento de água aos moradores da região. O...
BELFORD ROXO - A Cedae começou a realizar obras na Baixada com o objetivo de ampliar o fornecimento de água aos moradores da região. O Programa de Abastecimento de Água da Baixada, junto com o projeto Novo Guandu, está orçado em R$ 3,4 bilhões e as obras estão previstas para acabar até o ano que vem.
De acordo com a Cedae, estão sendo feitos assentamentos de troncos distribuidores, a construção de reservatórios e a instalação de boosters, que aumentam a pressão nas adutoras.
Uma das principais obras do projeto é a duplicação da Adutora Principal da Baixada, que impacta diretamente Belford Roxo e Nova Iguaçu.
De acordo com a Cedae, quando a duplicação for concluída, mesmo em dias mais quentes, a companhia terá uma reserva suficiente para garantir a distribuição aos moradores da região.
Em Nova Iguaçu, serão implantadas duas travessias, ou seja, a instalação de tubulação em locais onde não é possível fazer escavação a céu aberto, como, por exemplo, onde há trilhos, rios ou estradas que não podem ficar totalmente fechadas, como a Via Dutra. Também vão ser instaladas bombas nas adutoras, que aumentam a carga da rede.
Via Mais Baixada