BELFORD ROXO - O projeto de educação ambiental Escola Verde, da Bayer, está completando 10 anos. Nesse tempo, cerca de 50 mil alunos d...
BELFORD ROXO - O projeto de educação ambiental Escola Verde, da Bayer, está completando 10 anos. Nesse tempo, cerca de 50 mil alunos de Belford Roxo, Caxias e Meriti participaram do programa e tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância do meio ambiente.
Três vezes por semana, a Escola Verde recebe dois grupos de alunos do ensino fundamental que estudam os temas de forma interativa, através de jogos e atividades que despertam o interesse deles. Larissa Alves, de 11 anos, frequentou as aulas neste ano.
— O Escola Verde ensinou que precisamos cuidar do meio ambiente e economizar água para preservar a variedade de animais e plantas que só existem no Brasil — contou a aluna do 5º ano na Escola Municipal Álvaro Lisboa Braga, em Belford Roxo.
Ao término das aulas, o grupo deve desenhar o que aprendeu no Mural Ecológico. O êxito do Escola Verde só é possível com a parceria desenvolvida com as secretarias de Educação de Belford Roxo, Caxias e Meriti. Além disso, para melhor engajar alunos e professores, a Bayer reformulou o programa em 2011, que passou a ter a Unigranrio como parceira, certificando os professores. Desde então, 450 foram capacitados.
— Trabalho com crianças de 6 a 11 anos. São alunos que desviam a atenção facilmente. Mas o curso ofereceu subsídio para que o assunto seja trabalhado de maneira prática e lúdica com a classe — observou a professora Eliana Koch.
André Lago, diretor executivo do parque industrial da Bayer, destaca que o projeto não se limita às interações em salas de aula:
— Queremos que o aluno chegue em casa e compartilhe o aprendizado com amigos e familiares, atuando como multiplicadores.
Mais informações no site www.bayer.com.
Via Extra - Mais Baixada