BELFORD ROXO - Os fiéis católicos da Baixada têm hoje a chance de ficar cara a cara com o Padre Marcelo Rossi. Das 14h30m às 20h, ...
BELFORD ROXO - Os fiéis católicos da Baixada têm hoje a chance de ficar cara a cara com o Padre Marcelo Rossi. Das 14h30m às 20h, o sacerdote marca presença na livraria Saraiva do Centro Universitário Uniabeu, em Belford Roxo, para participar de uma sessão de autógrafos de seu mais recente livro, “Ruah — Quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença” (Editora Principium). O evento é aberto ao público, na Rua Itaiara 301, no Centro.
Na obra, Marcelo Rossi recorda o período em que chegou a pesar 128kg, devido ao uso de anti-inflamatórios e à depressão. Também conta como uma dieta desequilibrada o fez perder peso demais e divide com o leitor o que aprendeu com a experiência, como a importância de fazer reeducação alimentar com acompanhamento médico.
O título do livro, “Ruah”, é uma palavra hebraica que significa vento, sopro de vida. De acordo com a tradição cristã, Deus criou os homens a sua imagem e semelhança e colocou um pouco de seu sopro em cada pessoa.
— Entendi, por fim, que nosso corpo é o sinal físico que torna visível o invisível mistério de Deus. Por isso, para que o Ruah que habita dentro de todos nós vibre, precisamos cuidar bem de nossa saúde — diz o padre, que, no último lançamento, intitulado “Philia”, falou sobre a depressão e de males contemporâneos que afligem o espírito.
Segundo Rossi, Ruah é o resultado de uma fase de aprendizado, orações e mudanças de hábitos em busca de bemestar. No processo de perda de peso, o sacerdote manteve sua rotina de atividades físicas e se viu livre das dores na coluna, percebendo que precisava se alimentar de forma equilibrada. Ele ressalta que, às vezes, estar no peso correto não é garantia de estar saudável se a pessoa não segue uma dieta balanceada, deixa de dormir o necessário para renovar as energias e não tem uma atitude otimista diante das dificuldades.
— Este livro tem a intenção de ajudar as pessoas a perceberem que Deus também se preocupa com o corpo delas, que é o templo do Espírito Santo. Cuidar da própria saúde e valorizar o corpo é estar em sintonia com o amor de Deus — sublinha.
Via Extra Mais Baixada