BELFORD ROXO - Polícias Civis da delegacia de Belford Roxo - 54ªDP apreenderam um rapaz, na tarde da última segunda-feira (6 de junho)...
BELFORD ROXO - Polícias Civis da delegacia de Belford Roxo - 54ªDP apreenderam um rapaz, na tarde da última segunda-feira (6 de junho), acusado de tentativa de homicídio.
Contra Rafael Alves dos Santos, conhecido como "Russinho", foi cumprido um mandado de busca e apreensão referente a um crime cometido no ano passado, ocasião em que o acusado tinha apenas 17 anos.
Segundo investigações, no início de 2015, Russinho, teria disparado quatro vezes contra um homossexual no centro do bairro Lote XV, em Belford Roxo. Um dos tiros atingiu o peito da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital de Saracuruna. O homem sobreviveu à tentativa de homicídio e, após recuperar-se, compareceu à delegacia, onde acusou Rafael Alves de ser o autor dos disparos.
A partir de então os agentes da distrital começaram a investigar o caso e descobriram que o acusado teria saído algumas vezes com a vítima. No entanto, como se declarava heterossexual, Rafael estaria receoso de que a suposta relação fosse descoberta por seus familiares e amigos. Para evitar tal acontecimento, o jovem teria tentado executar o amigo.
Rafael foi detido em casa e encaminhado ao Centro de Atendimento integrado da Baixada (CAI), onde ficará à disposição do Juízo da Vara da Infância e da Juventude de Belford Roxo, mesmo já tendo atingido a maioridade.
Via Jornal Hoje