BELFORD ROXO - Ela transformou a intolerância em beleza reconhecida e vitoriosa. Após ser motivo de chacota na internet por conta das ge...
BELFORD ROXO - Ela transformou a intolerância em beleza reconhecida e vitoriosa. Após ser motivo de chacota na internet por conta das generosas formas físicas, Thaís de Oliveira, de 23 anos, tornou-se uma vencedora de títulos plus size. E, no próximo dia 20, a jovem moradora de Belford Roxo representa o Rio na etapa nacional do concurso “A mais bela gordinha do Brasil”, na Feira de São Cristóvão.
Tudo começou quando a professora de educação infantil viu uma foto sua de biquíni numa praia do Rio ser compartilhada milhares de vezes nas redes sociais em tom depreciativo, no ano passado. Hoje, ela garante, tudo está superado!
— O garoto que começou com essa história dizia no post que gordinhas não podiam usar biquíni. Alguns comentários até sugeriam vestir uma burca (veste feminina que cobre todo o corpo). Só fui saber desse bullying quando uma amiga dele também gordinha me encontrou no Facebook e contou tudo, revoltada. Claro que fiquei chateada, mas não abalei. Processei, e agora ele responde por injúria e danos morais — afirma Thaís, confiante nas palavras.
Com pouco mais de 60 mil seguidores nas redes sociais e oito títulos de beleza plus size em menos de um ano, Thaís, que exibe com orgulho suas formas no Facebook — e também aqui neste ensaio —, conta que sempre foi gordinha e que nunca teve problemas para se aceitar. A apologia, no entanto, é à saúde.
— Não pensei em emagrecer por conta dessa polêmica. Mas queria dar uma resposta a mais para essas pessoas. Na primeira oportunidade, eu me inscrevi num concurso, que foi o Miss Belford Roxo Plus Size, e venci. Eu me preocupo com a saúde, por isso faço musculação e exercícios aeróbicos — defende a modelo, de 1,70m, 120kg e manequim 56.
Ao mesmo tempo em que é inspiração para mulheres, ela diz ter se tornando uma referência para seus alunos, com idade entre 3 e 5 anos:
— As crianças falam que virei uma princesa por causa da coroa. Acho muito engraçado isso! Eu fui uma criança gordinha e não me faltou inspiração por não ter uma princesa da Disney gordinha. Mas acho que posso dizer que sou uma princesa dos tempos modernos, uma princesa real. Muitas mulheres contam que sou um pouco inspiradora para elas. Fico feliz com isso. Meu sonho é poder continuar modelando e mostrar que manequins maiores também poder ser felizes e fazer sucesso.
Via Extra