BELFORD ROXO - Uma mulher foi morta na manhã da última quinta-feira, no bairro Parque Fluminense, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. J...
BELFORD ROXO - Uma mulher foi morta na manhã da última quinta-feira, no bairro Parque Fluminense, em Belford Roxo, Baixada Fluminense. Jaqueline Silva dos Santos, de 28 anos, foi enforcada com um fio de extensão pelo marido, Alex Moura Ribeiro, de 30, que confessou o crime. Ele se apresentou na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), no sábado, onde foi preso em flagrante.
— Até agora não entendi o que aconteceu. Sempre me dei bem com ele, me chamava de mãe. Ele ligou e disse “matei a Jaqueline” sem remorso algum. É uma dor sem fim — desabafa a mãe da jovem, Jandira Silva dos Santos, de 48.
De acordo com ela, o casal estava junto há 10 anos e Alex sempre batia na mulher.
— Ele bateu nela grávida, mas minha filha dizia que estava sempre tudo bem. Eu pedia para ele não bater, mas não adiantava. Apenas tentava não me meter no relacionamento deles.
No dia do crime, Jaqueline se preparava para ir para a casa da mãe, em Caxias, quando tudo aconteceu.
— A aniversário da Jandira foi sexta-feira e íamos fazer um churrasco. Acredito que a Jaqueline ia de vez para a casa da mãe, porque ela e o marido brigavam muito. Inclusive, ele já havia falado para a Jandira que algum dia ia matar a Jaqueline — conta o padrasto da vítima, Cosme da Silva, de 38 anos.
Segundo ele, Alex era uma pessoa muito querida por todos, mas tinha um relacionamento conturbado com a mulher:
— Ele tinha muito ciúme. Brigava por causa do WhatsApp e outras coisas, mas a gente da família não se metia em nada.
O casal tem um filho de 10 anos, que agora está com a avó.
— Meu neto vai ficar comigo e é ele que vai me dar forças para seguir em frente. Minha filha não vai voltar, mas o Alex vai pagar pelo o que fez — diz Jandira.
Alex já foi transferido para Bangu. Ele vai responder por homicídio e pode pegar até 30 anos de prisão.
Via G1
16/11/2015