Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana devem ficar atentos às novas regras. Diferentemente de...
Os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no fim de semana devem ficar atentos às novas regras. Diferentemente de 2014, os participantes vão aguardar 30 minutos em sala de aula, após o fechamento dos portões, às 13h, para iniciar as provas às 13h30m.
Outra mudança está relacionada aos candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aqueles que foram liberados do pagamento de R$ 63, equivalentes à inscrição, e não comparecerem à prova no sábado e no domingo não poderão pedir isenção no próximo ano.
Este ano, o cartão de confirmação de inscrição não será entregue pelos correios, como acontecia nos anos anteriores. Para ter acesso ao cartão, o candidato precisa acessar a Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante) e informar CPF e senha. Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova, mas o Inep aconselha que os candidatos tenham o documento em mãos, para verificar as informações do local da prova.
AULÃO GRATUITO
Amanhã, véspera do Enem, das 9h às 15h, o curso online QG do Enem vai promover um aulão gratuito de seis horas, com revisão ao vivo. A maratona terá foco na resolução de questões interdisciplinares de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.
Também serão oferecidas aulas de redação, atualidades e interpretação. Os professores vão dar ainda dicas e trabalhar o equilíbrio emocional. Para assistir ao aulão, os interessados devem acessar o link www.esquenta.enem.com.br. A participação deve ser confirmada antes, através da fanpage da empresa: http://bit.ly/EsquentaVespera.
A revisão na véspera da prova terá participação de 16 professores especialistas em Enem do QG do Enem e do Colégio e Curso Pensi, o 1º colocado no Rio no Enem 2014.