BELFORD ROXO - A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de Belford Roxo foi eleita por aclamação no final de ju...
BELFORD ROXO - A diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) de Belford Roxo foi eleita por aclamação no final de junho, no 39ºBPM de Belford Roxo, para atuar no biênio 2015/2017.
A reunião foi dirigida pelo Subcomandante da Polícia Militar do 39ºBPM, Major Alessandro, acompanhado do Delegado Titular da Polícia Civil da 54ªDP, Dr. Luiz Henrique. No pleito, apenas uma chapa concorreu, tendo como candidato a presidência da diretoria, o líder comunitário Ataíde Fabiano Alves Pereira.
A convocação da eleição do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Belford Roxo foi publicado no dia 10 de junho deste ano, nas mídias e no Notícias de Belford Roxo pelo Comandante do 39ºBPM Tenente Coronel Alexandre de Souza Rodrigues. A eleição ocorreu na manhã do dia 18 de junho, no batalhão de Belford Roxo.
Criação da diretoria
A diretoria terá Ataíde Fabiano Alves Pereira como presidente, Francisco Araújo como vice-presidente, Jorge Júlio Moraes como 1º secretário, Elza Santos da Silva como 2º secretário, Almezindo Alves da Silva como diretor de assunto social comunitário, Isaac Lima dos Santos como 1º membro do conselho de ética, Jorge Barros Pereira como 2º membro do conselho de ética e Enock Alves de Oliveira como 3º membro de conselho de ética.
A posse da diretoria será na próxima quarta-feira (15 de julho), às 15 horas, na Casa da Cultura de Belford Roxo, na Nova Piam, próximo a Vila Olímpica.
Finalidade do CCS (Conselho Comunitário de Segurança):
- Aproximar as instituições policiais da comunidade e as comunidades da polícia;
- Aprimorar o controle de criminalidade através do apoio daqueles que convivem mais perto dos problemas no cotidiano;
- Elevar o grau de entendimento da comunidade sobre a complexidade dos problemas relacionados à segurança pública, auxiliando assim a esclarecer à população o papel de cada instituição na busca de soluções.
- Discutir com os Delegados Titulares das Unidades de Polícia Administrativa Judiciária e Comandante do Batalhão de Policia Militar (39ºBPM), os seus representantes, a definição de prioridades de segurança pública, na área de atuação do CCS;
- Promover programas de instrução e divulgação de ações de autodefesa às comunidades, inclusive estabelecendo parcerias, visando projetos e campanhas educativas para a redução da violência interpessoal;
- Programar eventos comunitários que fortalecem os vínculos da comunidade com as organizações policiais e que se destaquem o valor da integração de esforços no desenvolvimento de ações preventivas.
- Promover integração com as demais instituições públicas e privadas, cujas atividades tenham influência na segurança pública;
- Colaborar na identificação das deficiências de instalações físicas, equipamentos, armamentos, viaturas e na implantação de estratégias de segurança.
Via Notícias de Belford Roxo