BELFORD ROXO - Agentes do Batalhão de Polícia Militar de Belford Roxo (39º BPM) não dão trégua aos criminosos, e em diversas ações reali...
BELFORD ROXO - Agentes do Batalhão de Polícia Militar de Belford Roxo (39º BPM) não dão trégua aos criminosos, e em diversas ações realizaram prisões, apreenderam drogas e armas e coibiram o roubo de veículos e a pedestres entre a noite da última quinta-feira e sábado. Na quinta, por volta das 11h, sob o comando dos tenentes Edison e Cardoso, os PMs realizaram uma incursão na comunidade do Castelar onde retiraram barricadas erguidas pelo tráfico com o objetivo de dificultar o acesso da policia na comunidade.
ROLA BOSTA
No dia seguinte, outra guarnição também comandada pelos dois militares esteve no Castelar e no Rola Bosta para checar denúncias de novas barreiras feitas pelos bandidos. Durante a incursão quatro pessoas foram detidas, entre as quais dois menores, de 15 e 16 anos de idade. Os agentes também apreenderam 220 trouxinhas de maconha; 01 tablete de maconha prensada de 1 kg; 164 sacoles de cocaína; materiais para endolacão; 01 balança de pesagem e outra prensa. Os dois homens foram identificados como Edmar da Conceição, conhecido como ‘Cocão’, e Wilson Carvalho dos Santos Júnior, o ‘Toti’.
PARQUE SÃO JOSÉ
No mesmo dia, outra guarnição entrou no Parque São José, na localidade conhecida como ‘Colejão’. Na ação, dois suspeitos foram detidos com 105 papelotes de cocaína. Os nomes dos marginais não foram divulgados.
POLICIAIS SÃO ATACADOS A TIROS EM SANTA TEREZA
Ainda na última sexta-feira, os policiais da corporação incursionaram pelo bairro Santa Teresa em mais uma ação para reprimir o tráfico de drogas. Ao chegar na região, os militares, sob o comando do tenente Maurício e o aspirante Alnyr, foram atacados a tiros por bandidos armados. O grupo conseguiu fugir, mas os PMs encontraram escondido na mata um menor de 14 anos. Com ele, segundo a guarnição, havia uma mochila contendo 562 pinos de cocaína e um rádio transmissor. A ocorrência foi registrada na 64ª DP (São João de Meriti).
PARQUE SÃO JOSÉ II
Já no sábado, os policiais realizavam patrulhamento pela Estrada Aníbal da Mota, e ao chegar na altura da Rua Francisco Neto tiveram atenção voltada um homem em atitude suspeita: ele estava com um rádio transmissor. Ao perceber que seria abordado, Aldenir Soares Bernardo fugiu, mas foi perseguido e detido com o aparelho. Ele vai responder por associação ao tráfico.
Presos por roubo em três ações
Os PMs corporação também prenderam cinco suspeitos de roubo de carros e a pedestres em mais operação para coibir essa modalidade criminosa. Na primeira ação os agentes detiveram, na última quinta-feira, dois suspeitos na Rua tupinambas. A corporação informou que a guarnição foi acionada por um motociclista que alertou sobre uma dupla que havia roubado uma mulher na esquina das avenidas do Canal com Heliópolis, próximo ao Brizolão. Com base nas características, os PMs realizaram buscas até avistar os suspeitos, que fugiram em alta velocidade. Houve perseguição, e os criminosos acabaram colidindo com uma viatura policial. Com André Luiz Furtado de Oliveira e Silvano da Silva dos Santos foram apreendidos duas armas de fogo de brinquedo. A vítima reconheceu os bandidos como sendo os mesmos que a atacaram. Outros dois suspeitos foram presos por receptação de veículos. Wellerson Pereira Itauna e Luiz Paulo da Silva Oliveira, que dirigia o veículo. Segundo os agentes, o carro, um modelo Fox, cor prata recuperado, foi roubado na área da 30ª DP (Marechal Hermes), na Zona Norte do Rio.
Via Jornal Hora H